Pular para o conteúdo principal

Belfort sai do ranking peso-por-peso; Cormier entra direto em nono lugar

Brasileiro foi derrotado por Chris Weidman no UFC 187, enquanto o norte-americano ganhou o cinturão dos meio-pesados


Os resultados dos combates pelo cinturão do UFC 187 trouxeram grandes mudanças no ranking do Ultimate. Novo campeão dos meio-pesados, Daniel Cormier entrou no ranking peso-por-peso e passa a ocupar a 9ª posição. Por outro lado, o brasileiro Vitor Belfort, que ocupava a 15ª colocação, saiu após ser derrotado por Chris Weidman no último sábado (23). Ao todo, o país agora possui cinco atletas nesta categoria: José Aldo (1º), Rafael dos Anjos (7º), Anderson Silva (10º), Renan Barão (12º) e Fabrício Werdum (14º).

- Vitor Belfort pede desculpa pela derrota e agradece apoio da família

Além de sair do ranking peso-por-peso, Belfort também caiu uma posição no ranking dos médios e agora ocupa a quarta colocação, atrás de Luke Rockhold, Ronaldo Jacaré e Lyoto Machida. Ainda sobre lutadores que participaram do UFC 187, Donald Cerrone, que venceu John Makdessi, passa a ocupar a segunda colocação no ranking dos leves junto com Khabib Nurmagomedov – seu oponente original, enquanto Andrei Arlovski ganhou quatro posições pelo nocaute em Travis Browne e agora está em 4º nos pesados.

- Visite a UFC Store

Já nos meio-pesados, com Cormier assumindo o posto de campeão, Gian Villante passou a figurar na 15ª colocação. Ryan Bader ganhou duas posições e agora ocupa a 3º colocação, à frente de Rashad Evans e Glover Teixeira. Outro que ganhou duas posições foi o brasileiro Rafael Feijão, que agora está em nono, atrás de Maurício Shogun.

Confira o ranking completo.