Pular para o conteúdo principal
/themes/custom/ufc/assets/img/default-hero.jpg

Ben Henderson estreia nos meio-médios com bela finalização no UFC Broomfield

Ex-campeão dos leves venceu Brandon Thatch com um mata-leão no quarto round


O norte-americano Ben Henderson soube aproveitar sua oportunidade. Escalado de última hora para enfrentar Brandon Thatch, ele aceitou subir para os meio-médios e conseguiu finalizar o adversário no quarto round. Antes disso, os brasileiros Rodrigo de Lima e Michel Prazeres perderam suas lutas por decisões dos juízes. Confira um resumo do que aconteceu no UFC Broomfield, na noite deste sábado (14).
Card preliminar é marcado por vitória e joelhada polêmica

Ex-campeão dos leves, Henderson sabia que teria que se reiventar para conseguir vencer na categoria de cima. E fez isso! Apostando nos golpes na linha de cintura nos primeiros rounds, ele conseguiu cansar Thatch. Já no terceiro período, Henderson percebeu que o rival estava exausto e começou a apostar nas quedas. Faixa preta em jiu-jitsu, o norte-americano conseguiu encaixar um mata-leão no quarto round e saiu com a vitória.

Na primeira luta do card principal, Ray Borg mostrou que está com o jiu-jitsu em dia e finalizou Chris Kelades com uma kimura no terceiro round, entre os moscas. Logo depois, O brasileiro Michael Prazeres começou bem a luta contra Kevin Lee, nos leves, mas levou a virada e perdeu por decisão dos juízes.

Em um combate de pouca emoção e muitas vaias, Dan Kelly venceu Patrick Walsh por decisão dos juízes. Os lutadores tiveram poucos momentos empolgantes dentro do octógono, o que deixou a torcida impaciente. Para compensar o desanimo, Neil Magny teve uma boa performance e finalizou Kiichi Kunimoto no terceiro round, garantindo sua sexta vitória consecutiva em pouco mais de um ano.

O segundo combate mais esperado da noite foi entre Max Hollaway e Cole Miller. Os dois lutadores tiveram um bom desempenho na luta em pé, deixando a torcida em pé com algumas sequência de golpes. Mas Holloway venceu por decisão dos juízes e ficou sabendo ainda no octógono que enfrentará Cub Swanson, em abril.