Pular para o conteúdo principal
/themes/custom/ufc/assets/img/default-hero.jpg

Ben Rothwell mira title-shot e garante não temer chão de Fabricio Werdum

Peso-pesado enfrenta Junior Cigano no UFC Zagreb


A luta principal do UFC Zagreb será de muita importância para a divisão dos pesos-pesados do da organização. De um lado teremos Junior Cigano, ex-campeão da categoria que venceu uma de suas últimas três batalhas, e tentará afastar a má fase para voltar ao topo. De outro, Ben Rothwell, embalado em quatro vitórias impressionantes e com vontade de ter a sua chance pelo ouro.

Em conversa recente com jornalistas, ‘Big Ben’ falou sobre a situação delicada do oponente, mas deixou bem claro que, mesmo em má fase, Cigano é um adversário duro e perigoso.

“O passado dele está no passado. Ele está encurralado, e eu já estive nessa situação em que você precisa provar alguma coisa, que tem uma pressão a mais. O estilo dele é divertido, sempre acompanho suas lutas, e sei que faremos um grande show. O Junior não tem medo de ninguém, e eu respeito isso”, disse, sem poupar elogios ao oponente.

“Vejam tudo o que ele já conquistou. Ele tem um país inteiro na torcida, e já fez muito pelo esporte. Ele venceu os três caras que estão ranqueados na minha frente, e é por isso que essa luta significa tanto para mim. Eu disse que minha missão é vencer todos os caras do topo, e então o UFC me ofereceu uma luta principal”.

Assine o canal do UFC no YouTube | Visite a UFC Store | Baixe o aplicativo do UFC 

Número 4 do ranking, Rothwell espera que um triunfo sobre o brasileiro seja suficiente para colocá-lo na posição de desafiante do título, que será disputado por Fabricio Werdum e Stipe Miocic no UFC 198, em Curitiba.

“Eu só quero enfrentar o vencedor. Planejo ganhar a minha luta, e me vejo enfrentando o vencedor dessa luta. Vejo esse duelo acontecendo ainda esse ano. Tudo pode acontecer, mas tenho acertado minhas previsões ultimamente”, afirmou, garantindo que não teria medo do chão do atual campeão.

“Se o Werdum quiser, eu me deito no chão e ele pode ir para a montada. Eu estou confortável. Se essa luta for marcada, podem lembrar que eu falei isso”, sentenciou.

Confira o card do UFC ZagrebAssine o Combate e não perca nenhum detalhe!