Pular para o conteúdo principal
/themes/custom/ufc/assets/img/default-hero.jpg

Ben Rothwell quer "varrer" divisão dos pesados e diz que "esmagaria" Werdum

Americano conquistou a quarta vitória consecutiva na organização

É impossível negar que um dos pesos-pesados em melhor fase atualmente no UFC é Ben Rothwell. Aos 34 anos, o veterano parece ter se reinventado e, no último sábado (30), conquistou sua quarta vitória consecutiva na divisão ao finalizar ninguém menos que Josh Barnett no UFC New Jersey.

Mais UFC New Jersey: Sage garante: "Eu voltarei" | Brasileiros brilham no card preliminar | Nocaute espetacular de Anthony Johnson | Confira a galeria de vídeos do UFC New Jersey | Assine o canal do UFC no YouTube

Em entrevista coletiva após o evento, Rothwell admitiu que gostaria de desafiar o título do brasileiro Fabricio Werdum, dono do cinturão da categoria, mas contou que gostaria, principalmente, de poder reencontrar oponentes que o venceram no passado e “apagar” as derrotas de seu cartel.

“Se quiserem me colocar contra o Werdum, vou esmagar ele e tomar seu cinturão”, disse Rothwell, “Mas o cinturão é uma prioridade secundária, porque o que eu quero é varrer a divisão. Nas minhas nove derrotas, nunca recebi uma revanche e, se eu pudesse me vingar de alguém, seria do Cain Velasquez. Tenho uma boa sequência de vitórias no meu cartel, o que prova que sou um dos melhores, mas adicionar o Cain a esta lista provaria de uma vez que sou realmente um dos melhores pesos-pesados do mundo”.

Além de Barnett, sua mais recente vítima, Rothwell passou também, em sua atual sequência invicta, por Brandon Vera, Alistair Overeem e Matt Mitrione. Sua última derrota foi há mais de três anos, quando foi finalizado pelo brasileiro Gabriel Napão.
Assine o Canal Combate e não perca nenhuma edição do UFC | Visite a UFC Store | Aplicativo do UFC