Eventos
Brasileira relembrou vitórias de brasileiros, que eram azarões em disputas de título
Bethe Correia esbanja confiança em sua vitória sobre Ronda Rousey no UFC 190, e ela tem motivos de sobra para acreditar que 2015 é o ano dos azarões. Isso porque os dois brasileiros que já disputaram cinturões este ano superaram as expectativas e destronaram os reis das respectivas categorias.
Em março, Rafael dos Anjos dominou Anthony Pettis no UFC 185, faturando o título dos pesos-leves, e alguns meses depois, em junho, Fabrício Werdum finalizou Cain Velasquez, clamando o cinturão linear dos pesos-pesados.
Ronda ou Bethe? Vote em nosso bolão
Em conversa com a imprensa durante os treinos abertos para o evento, Bethe revelou que se inspira nos triunfos dos compatriotas e usa os cinturões brasileiros como motivação.
"Me motivou bastante. Eu assisti às lutas dos dois, e fiquei impressionada. Até eu achava difícil para os brasileiros. Normalmente quem entra como desafiante realmente é o azarão, o campeão é sempre o favorito. Mas realmente, o Rafael e o Werdum estavam bem. Dos três, acho que eu sou a mais zebra de todos, mas vai ser a luta mais impressionante. Eu tenho certeza de que vai ser a luta do ano. Vão falar sobre essa luta por gerações e gerações. Ninguém vai esquecer a luta do século", afirmou.
Contagem regressiva para o UFC 190
Dona de uma língua afiada, Bethe aproveitou para rebater as declarações de Ronda, aque já afirmou em entrevistas que pretende prolongar a luta apenas para punir a brasileira.
"Ela sabe que não vai conseguir acabar a luta comigo, então isso é uma justificativa para não sair feio. Ela nunca trocou com ninguém, as lutas delas são todas agarradas. Eu não. Eu sei o que é soco na cara. Ela está só se justificando. Para mim, a luta vai ser rápida, e eu vou lutar para nocautear. Minha mão está dura, está pesada. Eu vou lutar para acabar em um round. Agora, se ela quiser prolongar, ela não vai conseguir", disse.
Ronda Rousey x Bethe Correia será a principal luta do UFC 190, que acontece neste sábado (1º). O evento terá transmissão ao vivo pelo canal Combate a partir das 20h (horário de Brasília). Assine e não perca nenhum detalhe.
Veja também:
Ronda Rousey rouba a cena em treinos abertos do UFC 190, no Rio de Janeiro
A trajetória invicta de Bethe Correia até o cinturão do UFC
Relembre o caminho de Ronda Rousey até o UFC 190