Pular para o conteúdo principal
/themes/custom/ufc/assets/img/default-hero.jpg

Bethe Pitbull vence no UFC 172 e segue invicta

Nocautes e finalização de Joseph Benavidez foram outros momentos marcantes

Bethe PitbullBaltimore, Maryland - Ainda sob a expectativa da disputa de cinturão entre Jon Jones e Glover Teixeira, a torcida brasileira pode comemorar o desempenho nas preliminares do UFC 172, neste sábado. Bethe Correia não teve vida fácil, mas chegou as sua segunda vitória na organização. Além disso, lutas muito movimentadas, com nocautes e finalizações marcantes, trouxeram muita ação na primeira parte do show.

Com a campeã do UFC Ronda Rousey em seu corner, Jessamyn Duke foi melhor no assalto inicial, principalmente com os jabs. A americana usou bem a maior envergadura e anulou o jogo de Bethe. No assalto seguinte, a brasileira veio mais agressiva. Apesar de sofrer uma queda impactante, dominou no chão e foi bem com socos e chutes. Na etapa final, Bethe seguiu mais efetiva na trocação e também no solo. Na interpretação dos jurados, vitória por decisão unânime para Bethe Correia, que segue invicta no MMA, com oito triunfos.

Outro confronto muito aguardado, o prinacipal entre as preliminares, contou com o peso mosca Josheph Benavidez contra Tim Elliott. Elliott tentou surpreender nos primeiros instantes, botou pra baixo e encaixou um crucifixo. Benavidez saiu do sufoco e usou uma das suas grandes habilidades para detonar. Por cima de Tim, encaixou um estrangulamento guilhotina justíssima e travou com as pernas os braços do oponente. Totalmente preso, sem ter como dar os tapinhas da desistência, Elliott teve que espernear para indicar a finalização. A vitória foi aos 4min8s do primeiro round.

No peso leve, o japonês Takanori Gomi travou um duelo muito movimentado contra o americano Isaac Vallie Flagg. Não faltou disposição de ambos e também houve muitas reviravoltas. Melhor para o astro do Pride Gomi, por decisão unânime.

Já as duas primeiras lutas do evento brindaram o público com nocautes incríveis. No primeiro desafio Voadora e fatal joelhadada noite, Chris Beal teve um primeiro round parelho contra Patrick Willians. Mas na segunda parcial, Beal tirou da cartola uma joelhada voadora que derrubou imediatamente o oponente. Beal se mantém invicto No MMA, com nove vitórias.

Danny Castillo e Charllie Brenneman também tiveram um início disputado, mas, no segundo assalto, Castillo encaixou uma bomba com a mão direita que acabou com qualquer chance de Brenneman.

Resultados das preliminares:
Josheph Benavidez finalizou Tim Elliott com uma guilhotina aos 4min8s do R1
Takanori Gomi venceu Isaac Vallie Flagg por decisão unânime
Bethe Correia (brasileira) venceu Jessamyn Duke por decisão unânime
Danny Castillo venceu Charllie Brenneman por KO aos 21s do R2
Chris Beal venceu Patrick Willians por KO a 1min51s do R2