Pular para o conteúdo principal
/themes/custom/ufc/assets/img/default-hero.jpg

Bisping nocauteia Cung Le no UFC Macau

Brasileiro Alberto Mina recebe bonificação pela performance em sua estreia pelo Ultimate

Michael Bisping dominou o vietnamita Cung Le e conseguiu o nocaute no UFC Fight Night no Combate, neste sábado, em Macau, China. O evento contou com dez confrontos e, entre os destaques, o atropelo de Tyron Woodley sobre Dong Hyun Kim, com um rápido nocaute, além da boa vitória do brasileiro Alberto Mina, estreante na organização.

O evento também definiu o vencedor do The Ultimate Fighter China, com vitória de Ning Guangyou sobre Yang Jianping.

Na principal luta da noite, aos 42 anos de idade, Cung Le conseguiu levar perigo a Michael Bisping, sempre duro nos contragolpes. Mas o inglês conseguiu impor seu ritmo, variou bem as combinações com chutes e socos. No segundo round, Le já encontrava dificuldades, com sangramento nos olhos. No quarto assalto, Le já aparentava bastante cansaço, quando Bisping variou socos e chutes, antes de uma joelhada certeira, que derrubou o vietnamita. Michael aplicou mais alguns socos, antes do árbitro separar tudo, aos 57s. O desafio foi válido pelos pesos médios.

No co-evento da noite, Tyron Woodley surpreendeu o sul-coreano Dong Hyun Kim, que vinha numa série de quatro vitórias. Kim tentou uma cotovelada giratória, mas Woodley aproveitou o momento e soltou uma bomba de direita. Kim caiu ao chão, momento em que Tyron disparou uma série de socos. O nocaute foi aos 1min1s. Tyron Woodley, quarto no ranking da categoria meio-médio, se recupera da derrota para Rory MacDonald, na última apresentação, e figura entre os tops da divisão.

Pela primeira vez no UFC e invicto no MMA, o meio-médio Alberto Mina teve trabalho contra o japonês Shinsho Anzai, apesar de o combate ter sido definido no primeiro assalto. Anzai não quis cumprimentar o brasileiro no início da luta, mas logo pagou por isso. Ambos partiram para a trocação franca, Mina sofreu alguns golpes duros e também foi quedado, mas conseguiu sair do sufoco. A luta voltou em pé, quando Mina castigou o oponente com um upper. Anzai sentiu o golpe, mas continuou indo para cima, quando sofreu outro soco muito parecido e desabou no chão. Mina ainda desferiu mais alguns golpes, quando o árbitro interveio, aos 4min17s. A vitória valeu o bônus de performance da noite ao brazuca.

Na decisão do TUF China, Ning Guangyou venceu Yang Jianping por decisão unânime num confronto pouco empolgante.

Confira todos os resultados:

CARD PRINCIPAL
Michael Bisping venceu Cung Le por TKO aos 57s do R4
Tyron Woodley venceu Dong Hyun Kim por TKO a 1min1s do R1
Zhang Li Peng venceu Brendan O'Reilly por decisão unânime
Peso-pena: Ning Guangyou venceu Yang Jianping por decisão unânime

CARD PRELIMINAR
Wang Sai venceu Danny Mitchell por decisão unânime
Alberto Mina venceu Shinsho Anzai por TKO aos 4min17s do R1
Yuta Sasaki finalizou Roland Delorme com um mata-leão a 1min6s do R1
Colby Covington finalizou Wang Anying com socos aos 4min50s do R1
Royston Wee venceu Yao Zhikui por decisão dividida
Milana Dudieva venceu Elizabeth Phillips por decisão dividida