Pular para o conteúdo principal
/themes/custom/ufc/assets/img/default-hero.jpg

Blog Finalizando, com Bruno Gagliasso: A importância de um evento nacional de peso

Apaixonado por MMA, o ator Bruno Gagliasso divide semanalmente suas opiniões e reflexões sobre o esporte em blog no UFC Brasil


Atualmente não existe atleta de MMA que não tenha como objetivo sua entrada no UFC, só os que já estão lá ficam fora dessa lista. Acompanhando o caminho que cada atleta brasileiro percorre para poder chegar lá, algumas dúvidas vem a cabeça de quem está sempre ligado nos que se destacam pelo show que proporcionam ao público em cada apresentação.

Existem muitos caminhos que podem levar um lutador à tão sonhada vaga de emprego presidida pelo Big Boss Dana White. Mas com um esporte criado no Brasil e com tantos lutadores nacionais se posicionando entre os melhores do mundo, por que muitos ainda buscam os eventos lá de fora para encurtar essa trajetória?

Mais Finalizando, com Bruno GagliassoMuhammad Ali: Uma lenda desde o início | Ninguém disse que seria fácil | Parabéns e obrigado! | Duas paixões nacionais ligadas pela emoção

Quem acompanha o esporte há mais tempo sabe que se hoje em dia não é fácil viver do MMA aqui no Brasil, antes era impossível. O esporte exige dedicação total e infelizmente pra quem se encontra em início de carreira isso não é uma opção, é quase obrigatório uma atividade alternativa para se manter ativo. A situação até que vem melhorando com o tempo e a popularidade do MMA. O que falta, então, para que um evento daqui seja produzido a nível internacional e dê credenciais reais pra um atleta brasileiro que se destaque no cenário nacional tenha sua entrada no UFC feita com 100% de aprovação?

Com todos os envolvidos no MMA nacional, acredito muito que exista a possibilidade de um evento assim ser criado. Então a porta de entrada do UFC aos atletas do Brasil seriaa algo mais legítimo e existiria sem a necessidade do cara sair do seu país de origem. O público merece mais, e os atletas também. Que venha uma organização nacional de ponta para que mais atletas brasileiros estejam nos representando no UFC. A parte da trajetória em que eles lutam em outro país deve ser visto como uma experiência, e não como uma exigência! 

Assine o Combate | Siga o canal do UFC no YouTube | Visite a UFC Store | Baixe o aplicativo do UFC