Pular para o conteúdo principal
Deiveson Figueiredo of Brazil prepares to fight Brandon Moreno of Mexico in their UFC flyweight championship fight during the UFC 270 event at Honda Center on January 22, 2022 in Anaheim, California. (Photo by Chris Unger/Zuffa LLC)
Notícias

Bom Dia, UFC: Deiveson Figueiredo revela intenção de subir de categoria

Deiveson Figueiredo acaba de reconquistar o cinturão dos pesos-mosca, com vitória na trilogia contra Brandon Moreno no UFC 270, mas já está fazendo planos para o futuro.

Em entrevista concedida ao UFC News, na última terça-feira, o brasileiro revelou que pretende fazer mais duas defesas de título nos 57 Kg e, em seguida, se testar no peso-galo (61 Kg).

Leia também: Bruno Blindado espera "sair no soco" com Alex Poatan

"Estou planejando subir de categoria, mas ainda tem dois caras que quero enfrentar: um é o Kai Kara-France e o outro é, se acontecer, a quarta luta com o Brandon Moreno", disse. "Mas falta vender um pouco mais a luta, me deixarem mais rico, para eu poder subir de categoria".

Outro nome que aparece como candidato ao posto de desafiante ao cinturão do "Deus da Guerra" é o do também brasileiro Alexandre Pantoja. Os dois já se enfrentaram em 2019, em luta vencida por Deiveson, e segundo o campeão, o rival precisa fazer por merecer o direito à revanche.

"O Pantoja é um cara que a gente vê muito a evolução dele, é um cara que já bateu duas vezes no Brandon Moreno, mas precisa saber vender mais a luta", disse. "Ele está muito calado, e isso é ruim para a categoria. A luta precisa ser vendida".

Confira a entrevista na íntegra:


GIRO NAS REDES