Eventos
Aos 42 anos de idade recém-completados neste dia 28 de outubro, Glover Teixeira é o atual número um no ranking dos meio-pesados do Ultimate, e desafiará o campeão Jan Blachowicz no próximo sábado (30) na luta principal do UFC 267 em Abu Dhabi.
Esta será a segunda oportunidade de o mineiro conquistar o cinturão do Ultimate - em 2014, ele foi derrotado pelo então campeão Jon Jones por decisão unânime. Em seguida, alternou vitórias e derrotas, até que uma mudança de mentalidade alterou os rumos de sua carreira.
Em conversa com jornalistas na última quarta-feira em Abu Dhabi, Glover falou sobre o que o levou de volta à posição de desafiante número um da divisão.
"Paixão pelo esporte", disse. "Ultimamente, mais disciplina e mais foco no que preciso fazer para me tornar campeão. Se não deu certo antes é porque eu estava fazendo algo errado. Quando lutei com Gustafsson, quando lutei com Anthony Johnson, eu estava batendo na porta, mas não conseguia chegar lá. Eu não conseguia um novo title shot. Eu disse, 'Cara, estou perdendo tempo aqui. O que preciso fazer? O quanto eu realmente quero isso?'".
Desde 2019, o brasileiro acumula cinco vitórias consecutivas no Ultimate, sendo uma por nocaute e três finalizações, além de dois bônus de Performance da Noite.