Eventos
Apesar de ter apenas 35 anos de idade, José Aldo Júnior já pode ser considerado uma lenda do MMA. Campeão peso-pena do WEC em 2009 e detentor do título da divisão no Ultimate por quatro anos com sete defesas de cinturão no processo, o atleta é visto com respeito e admiração por toda a comunidade do esporte.
Neste sábado (04), ele enfrenta Rob Font na luta principal do UFC Vegas 44, e no decorrer da semana tem sido "tietado" pelos demais atletas que participarão do card. Em coletiva de imprensa na última quarta-feira, o brasileiro comentou sobre o carinho que tem recebido dos companheiros de profissão.
"A primeira coisa que vem na minha cabeça é que parece que eu sou um vovô, que todo mundo tem admiração e me acompanha há muito tempo", disse. "Por outro lado fico feliz, porque é o reconhecimento por tudo aquilo que construí".
Apesar da longa trajetória no esporte, o "Rei do Rio", que chega para o confronto embalado por duas vitórias consecutivas e ocupando o 5º lugar no ranking dos galos, garantiu que está focado e se sente pronto para adicionar mais um feito ao currículo e se tornar campeão na categoria até 61 Kg.
"A gente viu o Glover ganhar o título aos 42 anos, então ainda me sinto um menino", disse. "Enquanto eu não ganhar esse título peso-galo, vou estar lutando em alto nível e buscando fazer uma grande luta para vocês".