Pular para o conteúdo principal
Jose Aldo of Brazil walks out prior to facing Pedro Munhoz of Brazil in their bantamweight bout during the UFC 265 event at Toyota Center on August 07, 2021 in Houston, Texas. (Photo by Josh Hedges/Zuffa LLC)
Notícias

Bom dia, UFC: José Aldo diz se sentir "vovô" pela admiração, mas "menino" no Octógono

Apesar de ter apenas 35 anos de idade, José Aldo Júnior já pode ser considerado uma lenda do MMA. Campeão peso-pena do WEC em 2009 e detentor do título da divisão no Ultimate por quatro anos com sete defesas de cinturão no processo, o atleta é visto com respeito e admiração por toda a comunidade do esporte.

Neste sábado (04), ele enfrenta Rob Font na luta principal do UFC Vegas 44, e no decorrer da semana tem sido "tietado" pelos demais atletas que participarão do card. Em coletiva de imprensa na última quarta-feira, o brasileiro comentou sobre o carinho que tem recebido dos companheiros de profissão.

"A primeira coisa que vem na minha cabeça é que parece que eu sou um vovô, que todo mundo tem admiração e me acompanha há muito tempo", disse. "Por outro lado fico feliz, porque é o reconhecimento por tudo aquilo que construí". 

Apesar da longa trajetória no esporte, o "Rei do Rio", que chega para o confronto embalado por duas vitórias consecutivas e ocupando o 5º lugar no ranking dos galos, garantiu que está focado e se sente pronto para adicionar mais um feito ao currículo e se tornar campeão na categoria até 61 Kg.

"A gente viu o Glover ganhar o título aos 42 anos, então ainda me sinto um menino", disse. "Enquanto eu não ganhar esse título peso-galo, vou estar lutando em alto nível e buscando fazer uma grande luta para vocês".

Inscreva-se para receber a Newsletter do UFC



GIRO NAS REDES