Pular para o conteúdo principal
Notícias

Bom dia, UFC: Usman diz que GSP não "assombra" mais os meio-médios

Após defender pela quinta vez o cinturão dos meio-médios e se consolidar como o número um no ranking peso-por-peso da organização, Kamaru Usman ainda espera por seu próximo desafio na categoria, mas não acredita que este pode ser o ex-detentor do título, Georges St-Pierre.

Em entrevista ao podcast Full Send, o nigeriano explicou que por muito tempo o canadense foi uma "sombra" que rondava os campeões dos 77 Kg, mas acha que esse período passou.

"Quando Tyron Woodley era campeão, ele assombrava a divisão", disse. "Quando Robbie Lawler era campeão, Georges assombrava a divisão, porque todo mundo sabia que o campeão nunca havia perdido seu título e ele estava lá, flutuando, ainda treinando".

"Agora ele não quer mais", continuou. "Eu sei que ele não quer mais e tudo bem. Deixei esse navio partir porque ele está aposentado. Deixe que ele se aposente em paz, coma, beba, faça o que quiser".

St-Pierre, que abriu mão do título dos meio-médios em 2013 após nove defesas consecutivas de cinturão, voltou ao Octógono apenas uma vez posteriormente, quando conquistou a coroa dos pesos-médios com finalização sobre Michael Bisping em 2017. Atualmente, ele está com 40 anos de idade.

Cadastre-se para receber as novidades do UFC

Túnel do Tempo: Mauricio Shogun x Dan Henderson 1
Túnel do Tempo: Mauricio Shogun x Dan Henderson 1
/

 

Relembre todas as vezes em que Dustin Poirier foi premiado com o bônus de Luta da Noite no Octógono.


GIRO NAS REDES