Jamahl Hill golpeia Glover Teixeira no UFC 283. (Foto por Buda Mendes/Zuffa LLC via Getty Images)
Luta da Noite: Teixeira x Hill
Não há mais dúvidas sobre quem é o novo campeão após 25 minutos insanos entre Jamahal Hill e Glover Teixeira.
O combate movimentado foi marcado pelo grappling defensivo de Hill, que parou as investidas e tentativas de queda do brasileiro e conseguiu machucar Glover em todas as áreas. O norte-americano ainda teve muito sucesso com os chutes altos de esquerda em diversas ocasiões. "Sweet Dreams" acertou uma excelente variedade de golpes poderosos que abriram cortes nos olhos dos brasileiros, mas Glover deu seu melhor e foi um guerreiro até o fim da luta. O título, porém, fica com Hill.
Performance da Noite: Jaílton Almeida
Talvez o grande peso-pesado a se observar em 2023, Jaílton Almeida passou pelo seu teste mais difícil com um nocaute técnico contra Shamil Abdurakhmov. De forma sufocante, o brasileiro controlou a maior parte da luta e mostrou um forte ground and pound, até vencer o russo no 2° round.
Performance da Noite: Ismael Bonfim
Em uma estreia incrível, Ismael Bonfimdeixou sua marca e a divisão peso-leve atenta com um nocaute espetacular contra Terrance McKinney. Após um primeiro round parelho, o brasileiro passou a dominar no segundo, mostrando grande técnica em pé e sempre estando à frente do rival. Um direto tirou o protetor bucal de McKinney, mas foi uma joelhada voadora que deu números finais ao combate.