Pular para o conteúdo principal
Os brasileiros em ação | UFC 267
Atletas

Os brasileiros em ação | UFC 267

Confira quem são os seis atletas que irão representar o país no evento deste sábado (30), em Abu Dhabi

O Brasil terá sete representantes no UFC 267, evento que acontece no próximo sábado (30), com transmissão ao vivo e exclusiva do Combate a partir das 11h30 (horário de Brasília). Saiba mais sobre cada um deles.

Nome: Glover Teixeira
Cartel: 32-7
Idade: 41 anos
Natural de: Sobrália, MG
Altura: 1,87m
Categoria: peso meio-pesado (até 92,9 Kg)
Ranking: 1º colocado
Próximo adversário: Jan Blachowicz (Polônia)

O que você precisa saber: Aos 41 anos, Glover Teixeira atravessa seu melhor momento no UFC. O veterano vem de cinco vitórias seguidas, sendo quatro delas por finalização ou nocaute. Dono de um queixo resistente e de um excelente jogo de grappling, o brasileiro faz a luta principal do evento contra o polonês Jan Blachowicz, valendo o cinturão meio-pesado da organização. Será o segundo title-shot do brasileiro, que já disputou o título em 2014 contra Jon Jones.

Amanda Ribas

Nome: Amanda Ribas
Cartel: 10-2
Idade: 28 anos
Natural de: Varginha, MG
Altura: 1,62m
Categoria: peso-palha (até 52,2 Kg)
Ranking: 10ª colocada
Próximo adversário: Virna Jandiroba (Brasil)

O que você precisa saber: Depois de vencer em suas quatro primeiras lutas, Amanda Ribas conheceu sua primeira derrota no Octógono ao ser nocauteada por Marina Rodriguez, em janeiro deste ano. Dona de um estilo explosivo e talentosa em todas as áreas do MMA, a mineira vai em busca da recuperação contra a compatriota Virna Jandiroba, na luta que fecha o card preliminar do evento.

Virna Jandiroba

Nome: Virna Jandiroba
Cartel: 17-2
Idade: 33 anos
Natural de: Serrinha, BA
Altura: 1,60m
Categoria: peso-palha (até 52,2 Kg)
Ranking: 12ª colocada
Próximo adversário: Amanda Ribas (Brasil)

O que você precisa saber: Outra brasileira talentosa no peso-palha, Virna Jandiroba vem de vitória sobre a japonesa Kanako Murata em junho deste ano, quando venceu por nocaute técnico após uma lesão no braço da rival. Virna é uma respeitada faixa-preta de jiu-jítsu, com um ótimo controle no solo e finalizações perigosas. Ela encara a compatriota Amanda Ribas na luta que fecha o card preliminar do evento.

Ricardo Ramos

Nome: Ricardo Ramos
Cartel: 15-3
Idade: 26 anos
Natural de: Campinas, SP
Altura: 1,75m
Categoria: peso-pena (até 65,8 Kg)
Ranking: -
Próximo adversário: Zubaira Tukhugov (Rússia)

O que você precisa saber: Mesmo com apenas 26 anos, Ricardo Ramos pode ser considerado um veterano no Octógono, tendo acumulado oito lutas no UFC. O brasileiro conquistou três vitórias nos últimos quatro duelos, sendo o último deles um triunfo por decisão unânime contra Bill Algeo, em maio deste ano. Ramos tem um bom jogo em pé e gosta dos golpes rodados, especialmente a cotovelada. O paulista encara o russo Zubaira Tukhugov no card preliminar.

Elizeu "Capoeira"

Nome: Elizeu Zaleski dos Santos
Cartel: 22-7
Idade: 34 anos
Natural de: Francisco Beltrão, PR
Altura: 1,80m
Categoria: peso meio-médio (até 77,1 Kg)
Ranking: -
Próximo adversário: Benoit Saint-Denis (França)

O que você precisa saber: Um dos atletas mais empolgantes do card, Elizeu "Capoeira" volta ao Octógono após mais de um ano parado. O brasileiro saiu derrotado por Muslim Salikhov por decisão dividida em sua última apresentação e já fez 11 lutas na organização, conquistando oito vitórias no total. "Capoeira" é conhecido pelo seu ótimo jogo em pé e pela capacidade de nocautear os adversários. Ele enfrenta o estreante Benoit Saint-Denis,

Allan Nascimento

Nome: Allan Nascimento
Cartel: 18-5
Idade: 30 anos
Natural de: São Paulo, SP
Altura: 1,75m
Categoria: peso-mosca (até 56,7 Kg)
Ranking: -
Próximo adversário: Tagir Ulanbekov (Rússia)

O que você precisa saber: Conhecido no circuito brasileiro de MMA, Allan Nascimento fará sua estreia no Octógono neste sábado. O paulista participou da edição do Contender Series Brasil e acabou derrotado pelo compatriota Raulian Paiva por decisão dividida. O brasileiro carrega o estilo agressivo da academia Chute Boxe e encara uma pedreira na luta de abertura do card, quando pega o 15º colocado no ranking dos moscas, Tagir Ulanbekov.

Assine o Combate | Siga o UFC Brasil no Youtube