Pular para o conteúdo principal
Os Brasileiros em Ação | UFC 270: Ngannou x Gane
Atletas

Os Brasileiros em Ação | UFC 270: Ngannou x Gane

Confira quais serão os seis atletas do país que entrarão no Octógono no próximo sábado (22)

O UFC 270 terá quatro atletas brasileiros em seu card - com um deles disputando cinturão. O evento terá transmissão ao vivo e exclusiva do Combate, a partir das 21h (horário de Brasília). Saiba mais sobre os lutadores.

Nome: Deiveson Figueiredo
Cartel: 20-2-1
Idade: 34 anos
Natural de: Soure, PA
Altura: 1,65m
Categoria: peso-mosca (até 56,7 Kg)
Ranking: 1º colocado
Próxima adversário: Brandon Moreno (México)

O que você precisa saber: Deiveson Figueiredo enfrenta Brandon Moreno em uma trilogia valendo o cinturão peso-mosca, na segunda luta mais importante do evento. O primeiro duelo, em 2020, terminou empatado - e como o brasileiro era o campeão na oportunidade, ele manteve o título. Já no segundo encontro, em 2021, Moreno finalizou Deiveson e se tornou o novo rei da categoria. O terceiro combate será a chance de ambos definirem de uma vez por todas a rivalidade.

Michel Pereira

Nome: Michel Pereira
Cartel: 26-11, 2 NC
Idade: 28 anos
Natural de: Marabá, PA
Altura: 1,85m
Categoria: peso meio-médio (até 77,1 Kg)
Ranking: -
Próximo adversário: Andre Fialho (Portugal)

O que você precisa saber: O sempre empolgante Michel Pereira volta ao Octógono para encarar o estreante Andre Fialho no card principal do evento. O brasileiro iria lutar contra Muslim Salikhov no UFC Vegas 46, mas trocou de adversário e de evento. Michel vem de três vitórias seguidas e pode entrar no ranking caso tenha mais uma performance dominante.

Raoni Barcelos

Nome: Raoni Barcelos
Cartel: 16-2
Idade: 34 anos
Natural de: Rio de Janeiro, RJ
Altura: 1,70m
Categoria: peso-galo (até 61,2 Kg)
Ranking: -
Próximo adversário: Victor Henry (Estados Unidos)

O que você precisa saber: Depois de cinco vitórias consecutivas, Raoni Barcelos conheceu o primeiro revés no Octógono contra Timur Valiev, em junho do ano passado. O veterano chega ao UFC 270 em busca da recuperação contra Victor Henry para novamente sonhar com o top 15 no peso-galo. Raoni é um atleta completo, com bom poder de nocaute e um excelente grappling.

Saimon Oliveira

Nome: Saimon Oliveira
Cartel: 18-3
Idade: 30 anos
Natural de: Cocal do Sul, SC
Altura: 1,72m
Categoria: peso-galo (até 61,2 Kg)
Ranking: -
Próximo adversário: Tony Gravely (Estados Unidos)

O que você precisa saber: Contratado na última temporada do Dana White's Contender Series, Saimon Oliveira irá fazer sua estreia no Octógono neste sábado. O brasileiro encara Tony Gravely e vem em uma sequência de cinco vitórias. Saimon é um lutador completo de MMA, tendo vencido cinco vezes por nocaute e 11 por finalização.

Assine o Combate | Siga o UFC Brasil no Youtube