Pular para o conteúdo principal

Brasileiros buscam glória no UFC San Diego

Evento terá lutas de Ildemar Marajó, Rani Yahya, Igor Araújo e Jéssica Bate-Estaca

A Semana Internacional da Luta mal acabou e os fãs do UFC já terão outro evento para acompanhar. Nesta quarta-feira (15), os pesos-pesados Frank Mir e Todd Duffee fazem a luta principal do UFC Fight Night 71, em San Diego, Califórnia (EUA), e quatro brasileiros lutarão pela glória no card preliminar da edição.

Alguns buscam se recuperar de derrotas sofridas em seus últimos combates. Outros querem ter a mão erguida e iniciar uma sequência de triunfos em busca de um bom lugar no ranking. De qualquer maneira, trazer a vitória para o Brasil é o objetivo de todos.

Confira o card do UFC San Diego

Abrindo os trabalhos para a nação verde e amarela, Ildemar Marajó tentará a segunda vitória consecutiva na organização contra Kevin Casey. O meio-médio, que alternou resultados positivos e negativos em suas últimas cinco aparições, vem de vitória por decisão dividida sobre Rick Monstro. Já o norte-americano Casey ainda corre atrás do primeiro triunfo no Ultimate.

Na luta seguinte, também válida pela divisão dos meio-médios, Igor Araújo batalhará contra Sean Strickland. O brasiliense conquistou duas vitórias no octógono entre 2012 e 2013, mas acabou nocauteado por George Sullivan em setembro do ano passado. Strickland também vem de revés - uma decisão unânime contra Santiago Ponzinibbio no UFC Porto Alegre, em fevereiro.

Representando o Brasil no peso-galo, Rani Yahya tentará prolongar a boa fase contra Masanori Kanehara. Depois de ser derrotado por Tom Niinimaki e acabar sem resultado no duelo contra Johnny Bedford, o brasiliense venceu a revanche contra o norte-americano de maneira contundente, finalizando no segundo round. Em sua segunda aparição no octógono, o japonês Kanehara vem de vitória por pontos sobre Alex Caceres.

Todd Duffee: de volta ao trabalho

Finalmente, Jessica "Bate Estaca" Andrade enfrenta Sarah Moras na primeira luta feminina da noite. Depois de emendar três triunfos consecutivos, a número 13 do ranking peso-galo foi finalizada por Marion Reneau no UFC Porto Alegre, mas está pronta para construir uma nova sequência contra a participante do TUF 18. Moras vem de vitória por pontos sobre Alexis Dufresne no TUF19 Finale, em julho do ano passado.