Pular para o conteúdo principal
Eventos

Brasileiros chegam ao UFC 239

Veja como foi o primeiro dia dos representantes do país na semana do evento

A 8ª International Fight Week acontece oficialmente Las Vegas entre os dias 3 e 7 de julho de 2019. Um dia antes, nesta terça-feira, os atletas que vão compor o card do UFC 239, evento que lidera a semana, chegaram à capital da luta.

Entre eles estão os três brasileiros escalados para o evento: Claudinha Gadelha, Amanda Nunes e Thiago Marreta. Saiba mais sobre os compromissos de cada um deles neste final de semana.

Top 10: As melhores lutas de julho no Octógono

Claudinha Gadelha
Social Post

Após ser superada em decisão unânime por Nina Ansaroff em seu compromisso mais recente, no último mês de dezembro, Claudinha, atual 5ª colocada no ranking peso-palha, volta à ação em busca de reabilitação em duelo contra Randa Markos, número 14 da categoria.

Em uma luta que pode mudar seu patamar o atual cenário da divisão, Markos busca pela primeira vez emplacar duas vitórias seguidas no Octógono, tendo vencido Angela Hill por finalização em sua última apresentação.

Amanda Nunes
Social Post

De volta à divisão peso-galo após conquistar o cinturão peso-pena em dezembro, a “Leoa” tenta defender seu título pela 4ª vez em confronto contra a ex-campeã dos 61kgs, Holly Holm, na luta co-principal do UFC 239.

A brasileira ostenta uma sequência de oito combates de invencibilidade no Octógono, que incluem suas três defesas de título sobre Ronda Rousey, Valentina Shevchenko e Raquel Pennington, além do grande triunfo sobre Cris Cyborg no UFC 232.

Holm, por sua vez, retorna à divisão da qual já foi a soberana após passagem de duas lutas como peso-pena, que incluiu vitória sobre Megan Anderson em seu compromisso mais recente; em seu último combate nos 61kgs, ela nocauteou Bethe Correia, em 2017.

Thiago Marreta
Social Post

Na atração principal da noite, Thiago “Marreta” Santos tentará, de acordo com suas próprias palavras, “chocar o mundo” e destronar Jon Jones em combate pelo cinturão dos meio-pesados.

Desde a subida para a categoria até 93kgs, o brasileiro está invicto: foram três lutas e três vitórias por nocaute sobre Eryk Anders, Jimi Manuwa e Jan Blachowicz.

Jones, que recuperou o título da divisão no último mês de dezembro, fez a primeira defesa de seu segundo reinado no UFC 235, em março, quando venceu Anthony Smith por decisão unânime.

O UFC 239 terá transmissão ao vivo e exclusiva do Canal Combate neste sábado (6), a partir de 17h30 (horário de Brasília).

Assine o Combate | Siga o UFC Brasil no Youtube