Pular para o conteúdo principal

Brasileiros dão início à semana de luta do UFC Norfolk

Evento no próximo sábado (29), terá três atletas do país em ação, incluindo Deiveson Figueiredo, que luta pelo cinturão do peso-mosca

Nesta terça-feira (25), teve início oficialmente a semana de luta do UFC Norfolk. O evento, que acontece no próximo sábado, terá, na luta principal, o brasileiro Deiveson Figueiredo enfrentando o norte-americano Joseph Benavidez pelo cinturão dos pesos-mosca, vago desde a mudança definitiva do ex-campeão Henry Cejudo ao peso-galo.

Mais UFC Norfolk: A trajetória do Deus da Guerra rumo ao title-shot | Treinador compara Deiveson e Benavidez | Como Deiveson pretende vencer Benavidez | Card Completo | Como assistir

E Deiveson foi justamente o primeiro lutador a aparecer para os compromissos oficiais da semana e a assinar os pôsteres oficiais do evento logo pela manhã. O paraense, que tem seis vitórias em sete lutas pelo Ultimate, pode ser o primeiro brasileiro a ter um cinturão das divisões masculinas do UFC em mais de dois anos e meio.

Logo em seguida, os outros dois atletas do país no card mostraram pontualidade e também apareceram: são eles o peso-galo Gabriel Silva, que chegou à fria cidade de Norfolk já na segunda-feira, e a peso-pena Norma Dumont, que pousou nos Estados Unidos nesta manhã e foi direto cumprir a agenda oficial.

Irmão do ex-meio-médio do Ultimate, Erick Silva, Gabriel perdeu a invencibilidade na carreira em sua estreia na organização, quando foi superado pelo ex-desafiante ao cinturão dos moscas Ray Borg, e busca reabilitação neste final de semana em confronto com Kyler Phillips; Norma, por sua vez, faz sua estreia no Octógono e encara a perigosa Megan Anderson.

Além de terminarem o corte de peso e fazerem os ajustes finais para seus respectivos combates, os três brasileiros terão ainda outros compromissos ao longo da semana como o Media Day, na quinta-feira, e a cerimônia de pesagem, na sexta. O UFC Brasil está em Norfolk para levar conteúdo exclusivo para nosso canal no Youtube e nossas redes sociais.

E o Canal Combate transmite todas as lutas ao vivo e com exclusividade no sábado (29), a partir de 19h (horário de Brasília).

Assine o Combate | Siga o UFC Brasil no Youtube