
Eventos
Jessica Andrade arrasou Jéssica Penne; Henrique Frankestein venceu Jonathan Wilson em sua estreia
Noite incrível para os brasileiros no UFC 199! Jéssica Andrade e Henrique Frankestein tiveram belíssimas performances e sairam vitoriosos no card preliminar do evento, na noite deste sábado (4). A brasileira teve uma estreia fenomenal nos palhas e mostrou muita agressividade do início ao fim, distribuindo cruzados, uppers e ganchos, não dando chances para a sua oponente reagir em nenhum momento da luta.
“Eu me senti ótima. Acho que agora estou na categoria certa, me sinto forte e confiante, e fiz a minha melhor luta no UFC. Acredito que a vitória sobre a Jessica Penne deve me colocar no top 10. Eu me foquei muito nos treinamentos pois sabia que encontraria uma oponente difícil", comentou a brasileira, complementando com um desafio a ex-campeã da categoria, Carla Esparza. "Eu iria lutar com ela em 29 de maio, mas ela correu de mim. Agora quero enfrentá-la em um card no Brasil".
Jéssica mostrou que seu boxe estava em dia desde o começo do combate. A brasileira combinava belas sequências de ganchos na linha de cintura e cruzados no rosto de Penne, que sentiu a potência dos golpes da brasileira, caindo no chão, e só não saiu derrotada no primeiro round por conta do fim do mesmo. No segundo assalto, Jéssica continuou encurralando a norte-americana, que chegou a cair novamente e chamar a luta para o chão, mas 'Bate-Estaca' se manteve em pé e permaneceu com a mesma estratégia até o árbitro interromper o combate por falta de reação de Penne.
Receba as novidades do UFC no WhatsApp! Basta mandar um "olá" para (11) 94559-5935!
Outro atleta do país, Henrique Frankestein teve uma bela estreia no Ultimate e nocauteou Jonathan Wilson no segundo round. O lutador brasileiro teve altos e baixos na luta, inclusive levando um knockdown após dois cruzados do oponente, mas não perdeu a calma e conseguiu uma raspagem, caindo por cima do norte-americano, que não conseguia se defender dos golpes duros. Por fim, o árbitro Mike Beltran interrompeu o combate e sacramentou a 11ª vitória do meio-pesado - a 10ª por nocaute.
“Eu sofri um knockdown no segundo round, mas consegui fazer a guarda e raspá-lo. Da lá, eu comecei a bater até a luta acabar. Nós dois estávamos cansados, então eu sabia que ia acabar antes do fim do round. Seja quem for meu próximo adversário, eu quero nocauteá-lo em pé. É assim que eu quero vencer e não é como eu venho conseguido vitórias ultimamente, mas vale lembrar que o Jonathan é um cara duríssimo", disse Frankestein.
Mais UFC 199: Tensão na encarada | Bate-boca em coletiva de imprensa | Faber acredita em desgaste físico de Cruz para vencer
Na luta de abertura, os pesos-leves Dong Hyun Kim e Polo Reyes fizeram um combate emocionante e movimentado, com vitória do mexicano por nocaute no terceiro round em uma verdadeira aula de trocação e resistência.'El Toro' ja havia conseguido dois knockdowns no primeiro assalto e também tinha sentido a mão do coreano durante luta, levantando a torcida no local. Logo em seguida, Elvis Mutapcic e Kevin Casey empataram em um combate bem equilibrado. Nas entrevista pós-luta, Casey homenageou seu sogro, a lenda do boxe Muhammad Ali, que faleceu na madrugada deste sábado (4), enquanto Mutapcic disse que o atleta era seu ídolo e o melhor de todos os tempos.
Em mais um combate equilibrado, Sean Strickland venceu por decisão dividida e acabou com a invencibilidade de Tom Breese. Entre os penas, Alex Caceres teve um primeiro round espetacular, com direito a um belo knockdown no início do combate, e venceu Cole Miller por decisão unânime após três assaltos. Apesar de dominar boa parte do combate "Bruce Leeroy" quase passou apuros no terceiro round, quando Miller quase o finalizou com uma chave de braço e deooiis com uma guilhotina, mas o norte-americano fez valer sua faixa-preta de jiu-jitsu e escapou dos golpes. Em outro combate emocionante, Beneil Dariush atropelou James Vick com um nocaute espetacular. Finalizando o card preliminar, Brian Ortega acertou uma joelhada em cheio no queixo de Clay Guida faltando apenas 20 segundos para o fim da luta e conseguiu sua 11ª vitória.
Assine o Combate | Siga o canal do UFC no YouTube | Visite a UFC Store | Baixe o aplicativo do UFC
Confira os resultados completos do card preliminar:
Brian Ortega derrotou Clay Guida por nocaute técnico no terceiro round
Beneil Dariush derrotou James Vick por nocaute no primeiro round
Jéssica Andrade derrotou Jessica Penne por nocaute técnico no segundo round
Alex Caceres derrotou Cole Miller por decisão unânime (29-28, 29-28, 30-27)
Sean Strickland derrotou Tom Breese por decisão dividida (29-28, 28-29, 29-28)
Henrique Frankestein derrotou Jonathan Wilson por nocaute técnico no segundo round
Elvis Mutapcic e Kevin Casey empataram por decisão majoritária (29-28, 28-29 e 28-28)
Polo Reyes derrotou Dong Hyun Kim por nocaute no terceiro round