Pular para o conteúdo principal
/themes/custom/ufc/assets/img/default-hero.jpg

Brasileiros vencem maioria das lutas, mas Lyoto Machida perde no UFC Flórida

Ex-campeão dos meio-pesados foi nocauteado por Yoel Romero no terceiro round


A noite começou excelente para os brasileiros, com três vitórias, mas terminou com a derrota do ex-campeão Lyoto Machida para o cubano Yoel Romero no UFC Flórida, neste sábado. Antes disso, Hacran Dias, Thiago Marreta e Antônio Cara de Sapato garantiram bons resultados.
Brasileiros vão bem e vencem por decisão no card preliminar do UFC Flórida
Como sempre faz, Lyoto Machida começou o primeiro round estudando bem o rival e apostando nos contra golpes, enquanto Romero dominava o centro do octógono e mostrou que estava disposto a trocar golpes. O cubano veio melhor no segundo round, mas foi no terceiro que conseguiu uma boa queda e terminou o combate no ground and pound com cotoveladas violentas. É a sexta vitória consecutiva do cubano.

Na única luta do card principal sem brasileiro, o argentino Santiago Ponzinibbio foi completamente dominado pelo norte-americano Lorenz Larkin. Apostando nos chutes baixos e com muita velocidade nos socos, Larkin castigou a coxa do argentino logo no primeiro round. Ponzinibbio até voltou mais agressivo no segundo round, mas foi nocauteado logo depois dos três minutos.

Logo depois, Antônio Cara de Sapato estreou muito bem nos médios. Mostrando uma evolução depois de se mudar para treinar nos Estados Unidos, o campeão do TUF Brasil 3 conseguiu anular Eddie Gordon com bons jabs e prensando o rival na grade. Depois de insistir no jiu-jitsu e dominar os três rounds, ele encaixou um mata-leão e venceu no final do terceiro período - a quinta finalização mais tardia nos médios.

No nocaute mais bonito da noite, o brasileiro Thiago Marreta mostrou toda sua agressividade logo no primeiro round. Ele entrou no octógono determinado e apagou o canadense Steve Bosse com um lindo chute na cabeça aos 29 segundos - o terceiro mais rápido na história do Ultimate.

Representante da Nova União no card deste sábado, Hacran Dias fez uma luta pouco empolgante. O brasileiro buscou o combate agarrado, explorando seu bom jiu-jitsu, mas não conseguiu a finalização. Depois de ter a vitória confirmada pelos juízes, Hacran disse ainda no octógono que acredita que quebrou o dedo durante o confronto.