Pular para o conteúdo principal
/themes/custom/ufc/assets/img/default-hero.jpg

Brock Lesnar fala sobre retorno e analisa duelo com Mark Hunt no UFC 200

Ex-campeão dos pesos-pesados volta à ação após quase cinco anos parado

Dono do cinturão dos pesos-pesados entre 2008 e 2010, Brock Lesnar está de volta ao octógono. O Ultimate anunciou o retorno do atleta para o UFC 200, dia 9 de julho, quase cinco anos após sua última luta.

Em entrevista ao programa Sportscenter, Lesnar falou sobre os motivos que o levaram a reconsiderar sua aposentadoria.

“Foi uma decisão difícil de ser tomada, e essa decisão me assombrou pelos últimos 15 meses, então percebi que não poderia viver assim para sempre. Eu acredito muito em realizar seus sonhos e encarar seus medos, e eu não queria estar daqui a 20 anos pensando ‘Você deveria ter feito isso’. Eu lutei no UFC 100, então por que não estar no UFC 200?”, disse Lesnar, lembrando sua participação no evento histórico em 2009, quando venceu Frank Mir.

Receba as novidades do UFC no WhatsApp! Basta mandar um "olá" para (11) 94559-5935!

Com oito lutas em seu cartel profissional, a ex-estrela do wrestling universitário conquistou o cinturão do UFC após vencer Randy Couture por nocaute técnico no que era, à época, apenas sua quarta luta de MMA.

Sua curta carreira foi, entretanto, abreviada por uma diverticulite, espécie de inflamação no intestino, que causou sérios danos à saúde de Lesnar e obrigou o lutador a ser hospitalizado em mais de uma ocasião.

“No auge da minha carreira, eu não estava no meu melhor. Na minha mente, e no meu coração, nunca fui derrotado por nenhum adversário. Perdi para a diverticulite. Outras pessoas podem pensar de outra forma e dizer outras coisas sobre minhas performances, mas minhas performances foram prejudicadas pela doença”, falou o lutador.

Confronto contra Mark Hunt

Seja quais foram os motivos, Lesnar tem duas derrotas nas duas últimas apresentações no octógono, contra Cain Velasquez e Alistair Overeem, e tentará apagar os reveses no dia 9 de julho, quando enfrentará Mark Hunt no UFC 200.

Aos 42 anos, o neozelandês vem de duas vitórias por nocaute consecutivas e é o atual número oito no ranking dos pesos-pesados do UFC.

“Eu sou da luta agarrada, e ele bate muito pesado, então acho que é isso que as pessoas querem ver. Acho que o confronto é bom para mim. Se o Mark Hunt for para o chão, a luta acabou. É claro que preciso trabalhar na minha trocação, mas estou empolgado e entusiasmado para fazer isso”, garantiu Brock.
Assine o Combate | O canal do UFC no YouTube | Visite a UFC Store | Baixe o aplicativo do UFC