Pular para o conteúdo principal
/themes/custom/ufc/assets/img/default-hero.jpg

Brock Lesnar – Por ele mesmo

Este grandalhão estará de volta em 30 de Dezembro...

Former UFC heavyweight champion Brock Lesnar Ex-campeão pesos pesado do UFC Brock Lesnar.

Já faz um tempo, mas na sexta-feira, 30 de dezembro, o ex-campeão peso pesado do UFC Brock Lesnar faz sua tão esperada volta ao Octógono para enfrentar o ex-campeão do Strikeforce Alistair Overeem na luta principal do UFC 141 em Las Vegas.

E já que muito aconteceu nos 14 meses em que Lesnar esteve ausente, vamos refrescar a sua memória sobre uma das figuras mais interessantes do esporte com uma coleção de algumas de suas citações mais memoráveis.

A vida após a faculdade (2007)
"Eu saí da faculdade em 2000, e nada estava disponível ainda no MMA. Eu literalmente tinha quatro centavos no meu bolso, eu estava filando cervejas dos meus amigos e bifes das minhas namoradas, então para mim era tentar a NFL, esperar mais um ano, ou, aqui estava o contrato legítimo (com a WWE )".

Primeiros dias (2007)
"Eu era um garoto de Webster, Dakota do Sul que cresceu em uma fazenda e dirigia um. Mazda RX-7 que foi um carro de cem dólares sem a quarta marcha e a ré".

A filosofia de Vida de Lesnar (2007)

"Eu fui da Wrestlemania direito à NFL, para o centro de treinamento dos Vikings e pensei: 'o que diabos estou fazendo aqui? ' Eu deveria ter tirado uma folga, mas uma coisa, se alguém realmente me conhece, eles sabem que eu mergulho de cabeça e o que acontecer, aconteceu. Eu vou lidar com as consequências mais tarde. Você só vive uma vez, e o que eu odeio são aquelas pessoas que não podem tomar uma decisão. Eu simplesmente vou atrás. Claro que, com o tempo vou ficar mais velho e um pouco mais experiente, então algumas dessas coisas de cabeça eu penso um pouco, mas ainda sou da mesma maneira".

Primeiros pensamentos sobre lutar (2007)
"Originalmente, eu queria lutar, quando eu estava na faculdade. Tive algumas aulas no verão em Lassen, na Califórnia, onde me encontrei com alguns caras que treinavam na Lions Den. Eles me colocaram em um evento em Reno, Nevada, e então eu tive que sair porque uma vez que você foi pago para participar de algo, o NCAA não me aceitaria, e eu queria lutar. Mas eu tinha realmente começar a rolar e aprender jiu-jitsu na faculdade quando eu tinha 19, 20 anos de idade".

Entrando no mundo do MMA (2007)
"Eu não achava que alguém realmente ficaria interessado em mim. Mas aqui estou eu, preso entre uma rocha e um lugar duro. Todo mundo na Terra sabe quem eu sou por causa do pro wrestling e porque eu estive na NFL, então, Por onde é que eu começo? Quem vai me levar a sério? Eu começo no salas de bingo e começo tudo de novo? Eu não posso fazer isso porque eu já tenho um nome. Eu sou mais conhecido do que o primeiro cara que já apareceu no "The Ultimate Fighter". Então, por onde você começa? Bem, vamos apenas encontrar um patrocinador que esteja disposto a promovê-lo, vamos por aí, e vamos ver o que sai daí".

A transição para o esporte (2007)
"Houve algumas transições a serem feitas. Eu estava fora dos treinos de wrestling há quase seis anos e algumas daquelas velhas dores começaram a aparecer, e demorou um pouco, uns dois meses, e no início eu não tinha certeza se isso iria funcionar. Eu não tinha estado treinando wrestling há quase seis anos - sim, eu batia os pesos e botava o pé na na estrada, ficava em hotéis e estava no ringue de wrestling toda noite, mas são duas coisas diferentes".

Em sua estréia contra Min Soo Kim (2007)

"Eu estava tão feliz de colocar meu punho no rosto de um outro cara. Eu senti como se estivesse no céu. E foi rápido, 69 segundos, mas pareciam somente cinco segundos".

Sobre tentar entrar no UFC (2007)
"Muitas pessoas disseram 'bom, ele só estava fazendo isso para chamar atenção'. Bem, eu consegui  atenção, consegui o que queria. Agora, O negócio é que, eu quero lutar, eu quero que algumas pessoas credenciadas e eu quero vencê-los. O que isso faz por mim, isso me faz muito credenciado também. É por isso que eu fiz isso - eu quero lutar com os melhores. Se você quiser ir da NFL para a luta, é o UFC. Foi uma escolha fácil para mim e estou feliz por as coisas deram certo".

Sobre lutar contra tudo e contra todos (2007)

"Eu olhei para cima e para baixo a lista inteira, e eu estou disposto e pronto para enfrentar qualquer um. Na minha mente, eu sinto que estou pronto. As pessoas realmente não entendem que eu tenho sido um lutador amador desde que eu tinha cinco anos. Eu já passei por todos os tipos de atletismo e continuei com eles, eu tenho uma experiência de wrestling amador de quase 18 anos, e alguns desses caras que estão entrando no mundo das lutas não tem esses tipos de histórico. Obvio, que não acho que estou pronto para uma chance ao título imediatamente, mas eu estarei lá, e eu não vou recusar nenhum adversário, porque eu estou aqui para provar que posso. Eu não estou aqui para escolher minhas lutas. Eu vou lutar com quem eles quiserem. Eu não faço as lutas, esse não é o meu trabalho. Eu tenho um trabalho a fazer, lutar".

Na primeira luta contra Mir (2008)
"Eu ainda estou com nojo de mim. Eu fiquei tão animado, e aí, para Mazzagatti parar no meio da luta foi um golpe mortal no meu ritmo, e então você pode dizer que foi até um pouco de inexperiência. Eu tinha Frank no chão e depois me levantei, que foi muita burrice minha. Eu acho que Frank será o primeiro a admitir que eu tinha ele contra as 'cordas' e eu acho que ele estava com muito medo. Ele estava se agarrando em qualquer coisa lá e então ele me pegou. Mas essa é a beleza do MMA".

Em silenciar os críticos (2008)
"Eu não estou aqui para calar a boca das pessoas. Estou em um ponto onde pode haver caras muito melhores lá fora, mas ninguém sabe seu nome e ele está escalando as fileiras, e aqui você tem um cara como eu, que é um nome familiar em todo o mundo. Do lado comercial da coisa, eu tenho que tomar as decisões de negócios direito e, ao mesmo tempo as decisões de combate também, eu não quero enfretar os lutadores de técnica questionável".

Em obter o respeito de seus rivais (2008)
"Estou muito satisfeito com ele. Eu acho que as pessoas ficam com o pé atras de imediato quando alguém quer fazer alguma coisa quando eles não estão falando 100 por cento sério, e eu acho que as pessoas entendem que eu sou assim. Pelo menos as pessoas na minha academia e no meu centro de treinamento sabem. Eu acho que passo isso através das entrevistas que eu dou - esta é a minha vida e demorou um tempo para eu descobrir o que eu queria fazer dela. Todo mundo vai ter sua opinião, mas enquanto eu mantenho o meu nariz para cima, tudo vai dar certo. Mas o mais importante, todo mundo quer ver um vencedor, e eu quero vencer essa luta - não para provar nada para ninguém, mas para provar a mim mesmo que sou capaz de estar no octógono".

Sobre as mudanças positivas que o MMA trouxe para sua vida (2008)
"Estilo de vida sábia, isso tem sido ótimo para mim estar em casa todas as noites na minha própria cama e estar perto da minha família sempre que posso. Isso tem sido importante para mim. Tudo na vida hoje em dia é tão material, então para mim ser capaz de estar em casa e ser feliz é o que importa. Todas as outras coisas não tem valor. Nós gostamos de fazer o que fazemos e a maioria das pessoas que têm o trabalho que gostam, gostam de trabalhar, o carro que eu estou dirigindo, as roupas que estou vestindo, isso é tudo materialista e é tudo falso. No final, temos que responder a uma pessoa e se olhar no espelho todos os dias".

Filosofia Lesnar de Vida - Parte II (2008)
"Você só vive uma vez. Em minha mente, eu acho que sou um bom atleta, suficiente para que eu pudesse fazer qualquer coisa, e eu sempre tive muita confiança. Mas as crianças de hoje precisam se lembrar que, que quando você trabalha duro e permanecer na linha, as coisas boas aparecem. Isso não acontece do dia para a noite, mas se você manter o nariz para cima, coisas boas acontecem".

Sobre se prepar para Randy Couture (2008)

"A maior transição foi aprender a ser paciente – na academia e no Octógono, mas principalmente na academia. Você não pode aprender esta arte do dia para a noite, e aqui está, faço isso a três anos, e eu ainda não sei tudo e há muito mais para aprender. Eu só estou tentando entrar no sábado à noite e estar tão preparado quanto eu posso estar para Randy, e eu acho que fizemos isso nestas últimas oito, nove semanas. A partir de agora eu não posso mudar nada. O feno está no celeiro, só estou tentando relaxar e perder alguns quilos esta semana, e no sábado à noite estarei à procura de uma luta".

Na luta Heath Herring (2008)
"Eu não estabeleci nenhuma meta para lutar com Heath durante três rounds. Nós tentamos acabar com ela no início e quase consegui (risos), mas Heath era um desgraçado duro, e em uma luta, o que acontecer, aconteceu".

Sobre encontrar paz  (2008)

"Estou aliviado que estou fazendo algo que eu me deixa muito feliz fazendo e eu estou aliviado que eu posso estar em casa e passar quanto tempo com minha filha e minha esposa que eu puder, e fazer algumas das coisas que eu gosto de fazer, como  caçar e pescar. Há mais na vida do que apenas trabalho, seja wrestling ou MMA. Eu não sou um rato de academia. Eu vou para lá e faço o que tenho que fazer, quando saio, vou fazer outra coisa, seja  passar tempo com minha família,  caçar ou  pescar, o que for. Estou em paz. Estou feliz onde minha carreira está agora e como a minha vida é agora".

Antes da revanche Mir (2009)

"Ninguém gosta de perder, e eu sou um mau perdedor, especialmente quando eu sinto que eu dei a luta a ele (a primeira luta)".

Sobre o gosto amargo de perder (2009)
"Eu  acho que é concorrência pura. Ao longo da minha carreira de wrestling na faculdade, eu não perdia com muita freqüência. Mas os caras pra quem perdi, eu sempre fui capaz de lutar de novo, com exceção de um cara que eu nunca tive a oportunidade de obter uma revanche - Stephen Neal. Mas os outros caras que eu tive a oportunidade de voltar e ganhar, eu já estive nessa posição e eu não vejo isso acontecendo de outra maneira".

Amadurecendo como um lutador (2009)
"Eu acho que já mostrei alguma maturidade no Octógono desde a luta contra Mir, Heath e contra Randy mostrei muito mais paciência, mas só se precisa de um soco. Não sei quando isso vai acontecer - temos cinco rounds para solidificar essa luta e eu posso ter dado a luta a Mir na primeira vez - eu sei que eu dei - mas há hora para a agressão e hora de puxar as rédeas . Isso vem com a experiência, e eu acho que eu tenho agora. Na primeira vez, Frank estava lutando contra um lutador rua / wrestler. A grande diferença agora é que Frank está lutando um lutador. Eu tive quase dois anos de experiência no meu currículo e entrou no octógono com uma lenda como Randy Couture e outro cara que tinha mais de 50 lutas e foi muito bem sucedido, por isso não foi um passeio no parque."

Sobre a vida no UFC (2009)
"Se eu tivesse que colocá-lo em uma frase, provavelmente foi o melhor um ano e meio da minha vida. Não apenas por causa de lutar em uma grande empresa e que as coisas estão indo bem, mas porque eu tinha um monte de coisas boas acontecendo para mim pessoalmente. Minha esposa, minha filha, meu filho, minha família, os negócios vão bem, então tem sido um bom ano e meio dentro e fora do Octógono, e peço a Deus todos os dias que as coisas boas continuaem. É muito simples aqui fora para mim e eu gosto desse jeito".

Sobre a doença que o impediu de competir desde julho de 2009 (2010)
"Todo mundo tem experiências que mudam a sua vida e esta é uma delas para mim. Acredito que as coisas acontecem por uma razão, e isso me deu uma perspectiva diferente sobre a vida e sobre minha família. Eu sou um cara novo - essas coisas não deveriam acontecer. Eu me considero um ser humano saudável. Tenho 32 anos, e para algo como isso acontecer, eu definitivamente tive que re-avaliar. Quando você pensa que está fazendo as coisas certas e, de repente, algo assim acontece, obviamente você não está, então tive que fazer algumas mudanças".
 
Em seu retorno ao octógono (2010)
"Vamos deixar claro. Eu ainda sou o campeão dos pesos pesados do UFC".
 
Pré-Carwin (2010)
"A qualquer momento isso poderia acontecer, eu poderia estar servindo hambúrgueres ou fazendo qualquer outra coisa. Qualquer coisa pode acontecer a qualquer momento, e eu tento viver cada dia ao máximo,  eu não faço mais pouco caso das coisas. Eu  nunca fiz, mas todo esse revés para mim em novembro passado foi um obstáculo na minha vida que eu acho que Deus achou que eu tinha que superar para me testar e ter certeza que era isto eu realmente queria na minha vida. Há desafios em sua vida que são colocados na sua frente, por certas razões, e este foi um desses momentos".

Não ser um cara que gosta de mídia social (2010)
"Eu não presto atenção a nada, sério. Eu não compro pay-per-views, eu não vou na internet. Eu vivo, como, respiro e luto, isso é tudo sobre mim. Eu não me importo sobre quem é quem no Ultimate Fighting, eu realmente não me importo. É muito importante não se envolver muito. É como um trabalho. É parte de sua vida, mas você tem que perceber como separar os dois. Quando você vai trabalhar, você vai trabalhar, e quando você sair do escritório, você sai do escritório. Eu não trago o escritório para casa comigo".
 
Em sua segunda luta contra a diverticulite (2011)
"Eu vou te dizer uma coisa: não estou me aposentando. Este não é o fim da minha carreira como lutador. Eu tenho fé de que há uma solução para cada problema. Eu só tenho que encontrar a solução certa para corrigir esse problema. Eu amo este esporte e eu amo o que faço. Este não é o fim do Brock Lesnar".
 
Sobre Brock Lesnar (2011)
"Eu nasci assim. Não estou atuando, isto não é uma fala decorada. Não há ninguém lá fora, como eu. Eu nasci para fazer isso, e vou lutar com quem eles colocaram na minha frente".