Pular para o conteúdo principal
Bruno Blindado comemora a vitória sobre Wellington Turman no UFC Vegas 29
Atletas

Blindado espera 'sair no soco' contra Poatan

Brasileiros se enfrentam em 12 de março em um duelo entre dois nocauteadores

Bruno "Blindado" tem seu retorno ao Octógono marcado em um duelo brasileiro contra Alex "Poatan" em 12 de março. O combate entre ambos é cercado de grande expectativa, já que os dois lutadores são conhecidos pelo seu poder de nocaute.

Bruno Blindado comemora a vitória sobre Andrew Sanchez no UFC Vegas 40

Bruno Blindado comemora a vitória sobre Andrew Sanchez no UFC Vegas 40. (Foto por Chris Unger/Zuffa LLC)


Em entrevista ao UFC Brasil, o paraibano se mostrou satisfeito com o duelo e prevê que será um show para o público. "Eu sabia que uma ou outra seria inevitável. Achei que a gente iria lutar mais pra frente, mas fiquei feliz de enfrentar ele agora. 90% das pessoas não gostaram, mas é uma luta clássica. Somos dois porradeiros", comentou o peso-médio.

"Blindado" também não se intimida pelo fato do adversário já ter nocauteado o atual campeão dos médios, Israel Adesanya. "Não significa nada para mim", disse. "Era outra época e um outro esporte. Ele tem a história dele e os méritos dele. Na minha carreira toda eu fui um menino jogado para um monte de leões".

Ao ser perguntado se há a possibilidade de nascer uma rivalidade, o peso-médio é bem cético quanto ao trash-talk e outros tipos de provocações. "Ele parece ser um cara bacana. Eu não gosto de xingar, provocar, mas também não gosto de falsa humildade. Se eu for com a cara do sujeito, eu cumprimento e converso com ele. Se não for, não tô nem aí. O que importa é eu bater nele".

O reconhecimento dos fãs após as três vitórias seguidas no Octógono também é algo que "Blindado" tem muito carinho. "Eu tenho um estilo de luta que o pessoal gosta. O pessoal diz que meu estilo de luta lembra muito o do PRIDE, que os caras vão para a porrada sem se importar com os pontos. É muito legal ser comparado a essas lendas, que são pioneiros do MMA".

Caso saia com a vitória, o paraibano já tem em mente seus próximos desafios. "Eu espero entrar no ranking caso eu vença. Minha hora vai chegar. Tem dois caras que eu não gosto: o Kevin Holland e o Sean Strickland. Esses caras eu não gosto de verdade. Só não quero lutar com o André Sergipano, que é um cara que me dou muito bem. O resto...pode vir".