Eventos
Três brasileiros saíram vitoriosos no card preliminar do UFC Vegas 40, realizado neste sábado (16), no UFC Apex. Bruno Blindado nocauteou Andrew Sanchez, enquanto Luana Carolina venceu Loopy Godinez por decisão unânime e Ariane "Sorriso" finalizou a compatriota Istela Nunes.
Mais UFC Vegas 40: Dumont domina Ladd | Personalidades comentam o UFC Vegas 40 | Todos os resultados | Os recordes do evento | Bônus da noite | Pontuações dos juízes
Inscreva-se para receber a Newsletter do UFC
Blindado conseguiu uma grande virada com um nocaute no 3º round. O brasileiro acertava os golpes mais pesados, mas Andrew Sanchez soube encurtar bem a distância nos primeiros dez minutos para sair com a vantagem.
No terceiro round, porém, Blindado aproveitou o cansaço do rival e passou a conectar diversas sequências. Em uma delas, Sanchez deixou de reagir e o árbitro interrompeu o duelo, declarando nocaute do brasileiro. Blindado ainnda conquistou a faixa-preta de jiu-jítsu ao fim da luta.
Luana começou tendo dificuldades com o jogo de quedas de Godinez. A mexicana quase chegou a finalizar com uma chave de braço no 1º round, mas a buzina salvou a brasileira.
A partir do 2º round, Luana passou a defender as investidas e dominar no duelo em pé. A brasileira conseguiu manter a distância e ser superior no clinch nos dez minutos finais, saindo assim com a vitória por decisão unânime (29-28, 29-28, 29-28).
Ariane e Istela fizeram um duelo empolgante na luta de abertura. As lutadoras trocaram golpes de forma franca diversas vezes, com a estreante aproveitando sua maior envergadura, enquanto "Sorriso" encurtava a distância.
No 3º round, Ariane conseguiu uma queda e fez uma boa transição para as costas da rival, conseguindo um mata-leão e conquistando sua 2ª vitória consecutiva.