Pular para o conteúdo principal

Bruno Carioca vence Camozzi na decisão dividida

Segundo brasileiro a subir no octógono no UFC 175, Bruno Carioca encarou o norte-americano Chris Camozzi na quarta luta preliminar da noite de combates em Las Vegas.

O combate começou com bastante estudo. Canhoto, Camozzi começou a caçar a distância com chutes e passos laterais, para aplicar os melhores golpes e encurralar o brasileiro contra as grades.

Carioca só soltou o primeiro golpe mais efetivo na metade da parcial, quando mandou um direto que acertou de raspão o adversário. A partir daí, o desafio ficou mais franco e o jogo de clinch foi predominante. 

No segundo assalto, ambos finalmente partiram para a pancadaria mais intensa. O brasileiro conseguiu boa queda e ficou por cima. Camozzi fez bom trabalho na guarda 'borboleta' e se safou de boa parte das pedradas disparadas pelo brasileiro. Carioca seguiu o trabalho ofensivo na meia-guarda até o fim da parcial.

O brasileiro voltou mais cauteloso na terceira etapa. Camozzi passou a usar mais os jabs para garantir vantagens. Visivelmente cansado, o brasileiro passou a recuar, mas no fim da etapa mandou duas boas quedas, trabalhou o ground and pound e garantiu a vitória por pontos na decisão dividida.