Eventos
Prestes a fazer sua segunda apresentação no Octógono, Bruno Souza quer conquistar sua primeira vitória na organização no duelo contra Luis Saldana, que abre o card preliminar do UFC Columbus, no próximo sábado (26).
O brasileiro estreou com derrota contra Melsik Baghdasaryan, mas teve apenas seis dias de preparação para o duelo. "Eu tirei muitas coisas boas da luta", ele disse. "Definitivamente eu não gostei da minha performance, mas não tive tempo de me preparar. Por causa disso, criamos uma estratégia para fazer a luta como eu queria que fosse e ela aconteceu assim, mas não foi o suficiente para eu vencer. Mas fiquei confiante de que fiz um trabalho com apenas seis dias de preparação contra um oponente difícil".
Bruno tem um estilo pouco ortodoxo no Octógono, combinando especialmente a base de karateca em sua postura na luta em pé. A explicação está em um ex-campeão: Lyoto Machida. Bruno é treinado pelo lutador, o que explica seu estilo de combate.
"Tenho em Lyoto em apoio imenso. Pude ficar na casa dele e toda a família dele é a minha família. Todas as coisas que fiz na minha vida foram focada na luta. Hoje eu posso me dedicar 100% a ela e fazer as coisas do meu jeito".
O caminho para chegar até o UFC não foi fácil, mas agora que ele chegou até a maior organização de MMA do mundo, Bruno quer deixar sua marca no Octógono.
"Em Belém, o povo fala que para o ser um Lyoto Machida, a chance é de uma em um milhão e que você nunca vai conseguir isso. Meu pai dizia isso e eu respondia que mesmo assim eu ia tentar. Vou morrer tentando se precisar. Quero provar a mim mesmo que posso fazer isso"
E agora, mais do que nunca, com uma preparação adequada e com a confiança em alta, ele quer mostrar a todos o seu verdadeiro talento e potencial. "Pode imaginar o que eu posso mostrar agora que eu fiz um camp de treinamento completo? Posso lutar com quem quiser, a hora que quiser, não importa o que aconteça".
O UFC Columbus será liderado pelo combate entre Curtis Blaydes e Chris Daukaus. Você acompanha todo o evento no Combate, a partir das 17h (horário de Brasília).