Pular para o conteúdo principal
/themes/custom/ufc/assets/img/default-hero.jpg

Cachorro Louco brilha no primeiro UFC 110 na Austrália

 

- Wanderlei Silva vence na decisão unânime dos juízes

- Minotauro é nocauteado pelo jovem talento Cain Velásquez no primeiro assalto.

 

O UFC 110, o primeiro na Oceania, fez a Acer Arena em Sydney tremer. A animada platéia australiana vibrou com performances incontestáveis das estrelas das artes marciais mistas. O brasileiro Wanderlei Silva, o cachorro louco, renasceu depois de amargar três derrotas nos seus últimos quatro duelos. Na Austrália, Wanderlei deu um show contra o inglês Michael Bisping. Já o jovem americano Cain Velásquez, de apenas 27 anos, nocauteou a lenda brasileira Rodrigo Minotauro, de 33 anos, ex-campeão dos pesados do UFC e Pride. E mais, Joe Stevenson por decisão unânime dos juízes. E Keith Jardine foi nocauteado por Ryan Bader.Mirko Cro Cop venceu Anthony Perosh com nocaute técnico no segundo round. Na categoria leve o lutador da casa, George Sotiropoulos bateu o ex-desafiante

 

Deu cachorro louco na tarde de domingo na Austrália. Num duro duelo de três rounds, o brasileiro Wanderlei Silva, lenda do Pride, mostrou performance impecável contra o inglês Michael Bisping. Logo no primeiro round, o inglês partiu para cima buscando a queda do cachorro louco. A evolução de Wand ao longo do primeiro assalto foi clara, tendo acertado bons golpes em Bisping encurralando-o contra a grade nos últimos segundos. Já no segundo round, Wand estava mais confiante e agressivo tendo encaixado um belo golpe no inglês - segurando sua perna, levou-o ao chão. Ao final, o inglês derrubou o cachorro louco, que caiu com uma guilhotina encaixada tentando a finalização. O inglês foi salvo pelo gongo.

 

No terceiro assalto, o brasileiro confirmou o seu favoritismo e por pouco não venceu por nocaute no finalzinho do duelo. Wand deu um show de trocação que derrubou Bisping e arrematou mais socos com o inglês já no chão. 

 

“Na vida, todo mundo tem momentos ruins. Mas se acreditamos em Deus e trabalhamos duro, as coisas boas voltam a acontecer”, disse Wand, aplaudido de pé pela platéia australiana. Sobre sua recente operação no nariz ele disse que está mais bonito e completou “Obrigado Austrália, me sinto em casa”.   

 

Minotauro perde e o sonho do cinturão dos pesados fica mais distante

Na luta principal da noite, o brasileiro Antônio Rodrigo Minotauro Nogueira não conseguiu confirmar o seu favoritismo e seguir caminho para disputar o cinturão. Seu adversário, o americano de origem mexicana Cain Velásquez (27 anos) mostrou que a nova geração já chegou e partiu para cima logo ao soar do sino acertando chutes e socos. Enquanto Minotauro estudava o jogo do americano, Cain encaixou um golpe que pegou em cheio no queixo do brasileiro levando-o à lona. O americano castigou Minota até a interrupção do árbitro Herb Dean, aos 2 minutos e 20 segundos, confirmando-se como um dos grandes talentos da categoria pesado.

 

“Ele teve as mãos mais rápidas nesta noite. Mereceu vencer. Ele é um dos melhores lutadores da categoria peso pesado”, disse Minotauro.   

 

Resultados Completos:

Card principal:

Cain Velásquez vence Rodrigo Minotauro Nogueira com nocaute aos 2 minutos e 20 segundos do primeiro round.

Wanderlei Silva vence Michael Bisping na decisão unânime dos juízes.

George Sotiropoulos vence Joe Stevenson na decisão unânime dos juízes.

Ryan Bader vence Keith Jardine com nocaute aos 2 minutos e 10 segundos do terceiro round. 

Mirko Cro Cop vence Anthony Perosh com nocaute técnico (corte) aos cinco minutos do segundo round.

Lutas preliminares (não haverá exibição pela TV)

Krzysztof Soszynski vence Stephan Bonnar com nocaute técnico (corte) a 1 minuto e 4 segundos do terceiro round.

Chris Lytle vence Brian Foster com finalização (chave de perna) a 1 minuto e 40 segundos do primeiro round.

CB Dollaway venceu Goran Reljic na decisão unânime dos juízes.

James Te Huna vence Igor Pokrajac com nocaute técnico aos 3 minutos e 26 segundos do terceiro round.

 

Sobre o Ultimate Fighting Championship (UFC):

 

O Ultimate Fighting Championship (UFC) é uma organização profissional que mistura artes marciais e oferece séries de eventos de esportes de MMA (mixed marcial arts). Pertence e é controlado pela Zuffa, LLC, AM Las Vegas, nos Estados Unidos. O UFC produz doze eventos por ano, distribuídos por televisão a cabo e satélite dos EUA, além de 100 países. Para mais informações, visite http://br.ufc.com/.