Eventos
Em busca de manter invencibilidade no Ultimate e conquistar a terceira vitória seguida na organização, Caio Borralho terá pela frente Makhmud Muradov no card preliminar do UFC 280, neste sábado (22), em Abu Dhabi.
O brasileiro foi contratado na 5ª temporada do Dana White's Contender Series, em 2021, e saiu com a vitória por decisão dos juízes nas duas lutas que fez no Octógono - contra Armen Petrosyan e Gadzhi Omargadzhiev. Em entrevista exclusiva ao UFC Brasil, o peso-médio revelou que, apesar de ter vencido os duelos, se cobra para conseguir seu primeiro nocaute ou finalização no Ultimate, e para isso ele foi até a Suécia aperfeiçoar seu jogo com Khamzat Chimaev.
Confira o card completo do UFC 280
“Eu saí da minha zona de conforto indo para a Suécia, dentro do covil dos caras. Passei por poucas e boas nos treinos. O Chimaev é um cara muito duro de treinar, mas eu sinto que isso só me fez ficar mais pronto. Aprendi muita coisa quando fico por cima no chão. Aprendi a bater mais nessa posição e me cobro muito. Quero terminar essa luta, seja por nocaute ou finalização".
Apesar de confiante, Borralho sabe que terá em Muradov um grande desafio. O brasileiro destaca que o rival é um dos lutadores mais experientes que já enfrentou e tem uma boa trocação, mas se vê como um lutador de MMA mais completo e quer mostrar isso em Abu Dhabi.
"Ele tem uma carreira longa no MMA, com 25 vitórias e só sete derrotas. É um cara com o boxe muito bom e tem uma mão direita muito forte, que às vezes engana por sua rapidez, mas vejo algumas brechas e estou pronto para explorá-las. Acho que o jogo de chão e wrestling dele não se compara ao meu. Esse vai ser o ponto chave da luta".
Confira abaixo a entrevista completa com o peso-médio:
O UFC 280: Oliveira x Makhachev foi realizado no sábado, 22 de outubro, em Abu Dhabi. Clique aqui para conferir a cobertura completa do evento.