Pular para o conteúdo principal
Calvin Kattar ergue os braços ao ser declarado vencedor da luta com Giga Chikadze no UFC Vegas 46
Resultados

Calvin Kattar domina Giga Chikadze na luta principal do UFC Vegas 46

Após um ano longe do Octógono, norte-americano voltou à ação com vitória dominante por decisão unânime

Há um ano, Calvin Kattar estava sofrendo uma dura derrota para Max Holloway. Neste sábado, em Las Vegas, o norte-americano se reabilitou na luta principal do UFC Vegas 46, conquistando uma dominante vitória por decisão unânime sobre Giga Chikadze em duelo pelo peso-pena. Os juízes marcaram 50-45, 50-45 e 50-44 para Kattar, atual 5º colocado no ranking da categoria.

Calvin Kattar conecta cotovelada em Giga Chikadze no UFC Vegas 46

Chikadze começou a luta com chutes e socos duros, e assim que os conectou, usou sua movimentação para impedir Kattar de colocar seus próprios golpes. Mas no segundo minuto de luta, um escorregão de Chikadze ao errar um chute permitiu que Kattar aplicasse uma queda e começasse a trabalhar. Giga conseguiu ficar por cima por um breve momento, mas Kattar não permitiu que ele fizesse muito ao tentar uma finalização.

Os socos e chutes de Chikadze continuaram a conectar com regularidade no corpo e na cabeça no segundo assalto, mas Kattar não sentiu os golpes e continuou pressionando o oponente enquanto colocava seus próprios golpes, mudando o panorama da luta no decorrer do round. Cotoveladas de Kattar atordoaram Chikadze no minuto final, e uma queda deu números finais à movimentada parcial.

A pressão de Kattar se manteve incansável no 3º round, mas quando parecia que Chikadze estava desacelerando, o geórgio reagiu com um ataque feroz, até que Kattar tentasse uma queda para ganhar tempo. Quando se separaram, o norte-americano voltou a andar para frente enquanto o ensanguentado Chikadze tentava diminuir seu ímpeto com socos e esporádicos chutes.

No 4º round, apesar de já cansado e sangrando, Chikadze não desistiu e seguiu tentando colocar seus golpes e virar o rumo do duelo, mas o ataque de Kattar não diminuiu e ele continuou ampliando sua vantagem. Ainda havia muita vontade no atleta da Geórgia no 5º round, mas o esforço se mostrou em vão, já que Kattar seguiu imparável e ainda aplicou um knockdown nos segundos finais de luta.

Resultado oficial: Calvin Kattar venceu Giga Chikadze por decisão unânime (50-45, 50-45, 50-44).