Pular para o conteúdo principal
/themes/custom/ufc/assets/img/default-hero.jpg

Campeão mais antigo do UFC, Demetrious Johnson contempla mudança de divisão

Atleta diz que tem vontade de enfrentar atletas de outras divisões


Após um 2015 com sete novos campeões de divisão, Demetrious Johnson começa o ano de 2016 como o campeão mais antigo da divisão, e o número um no ranking peso por peso. O “Mighty Mouse” foi o primeiro, e até agora único, dono do título dos pesos-mosca, que ostenta desde 2012.
Com sete defesas de cinturão nas costas, e cada vez menos possíveis oponentes no horizonte, Demetrious falou em entrevista ao site Sherdog.com sobre uma possível mudança de divisão - ele estreou no UFC como peso-galo.
“Se me pagarem bem o suficiente… no fim das contas, se é na mesma divisão ou não, eu vou lutar de qualquer jeito, então se me oferecerem mais dinheiro, podemos conversar”, disse Johnson, que admitiu o desejo de se testar contra atletas de outros pesos, “Se fôssemos do mesmo tamanho, eu gostaria de me testar contra o Luke Rockhold, Chris Weidman, TJ Dillashaw, até o Fabricio Werdum. Você sempre quer ver quão bom realmente é se testando contra outros atletas de elite”.
Visite a UFC Store | Baixe o aplicativo do UFC | Assine o Canal Combate e não perca nenhuma edição do UFC
Um dos possíveis desafios restantes para Demetrious na categoria dos moscas é Henry Cejudo. Atual número três no ranking da divisão, o medalhista de ouro no wrestling nas Olimpíadas de 2008 já venceu quatro oponentes desde que chegou ao UFC, há pouco mais de um ano, incluindo um recente triunfo sobre o brasileiro Jussier Formiga.
“Bom, o Henry Cejudo é um campeão olímpico, ele é atlético e esteve muito bem em sua última luta. É difícil, porque já enfrentei Joseph Benavidez, John Dodson, Ian McCall, Kyoji Horiguchi, que tem um estilo bastante único em pé, a lista é muito grande, então já vi um pouco de tudo. Ele tem mais prêmios no wrestling, mas isso é MMA. É uma boa luta”, analisou o campeão.