Pular para o conteúdo principal
/themes/custom/ufc/assets/img/default-hero.jpg

"Cara de Sapato" emenda segunda vitória seguida em card preliminar do UFC 207

 Luta de "Cowboy" termina sem resultado; Hendricks perde terceira seguida


A primeira parte do UFC 207 teve vitória brasileira garantida. Campeão da terceira edição do TUF Brasil, Antônio "Cara de Sapato" emendou sua segunda vitória consecutiva no octógono, superando Marvin Vettori na decisão unânime dos jurados em duelo realizado no card preliminar do UFC 207.

Segundo brasileiro no octógono, o paraibano tentou de diversas formas impor seu jiu-jítsu sobre Vettori. Ao longo de três rounds, o brasileiro, que já foi campeão mundial na modalidade, tentou diversas finalizações, mas o italiano escapou de todas, e até chegou a aplicar uma guilhotina perigosa no segundo round, mas nada que pegasse "Sapato" de surpresa.

"Eu sabia que ele era bom no grappling. Ele tem boas guilhotinas e chaves de calcanhar, mas o jiu-jítsu é minha especialidade. Treinei jiu-jítsu minha vida toda, então se você está confortável no chão, é isso. Dei o meu melhor e consegui a vitória. Estava preparado para a guilhotina dele, então defendi bem. Tinha pressão no meu pescoço, mas tudo bem. Acho que fiz um bom trabalho", disse o brasileiro.

Mais UFC 207: Amanda x Ronda em números | Cruz x Garbrandt em números 


Hendricks sofre terceira derrota seguida

Ex-campeão dos meio-médios, Johny Hendricks sofreu a terceira derrota seguida, sendo superado por Neil Magny na decisão dos juízes. Mesmo fazendo um jogo justo e mostrando suas raízes no wrestling, o barbudo atleta não convenceu e agora seu futuro no esporte é uma incógnita, já que antes do duelo ele declarou a possibilidade de se aposentar caso perdesse novamente.

Apesar da derrota, Hendricks colocou seu nome na história da organização. Conseguindo seis quedas, o norte-americano entra em quinto lugar na lista dos melhores "derrubadores", atrás de Demetrious Johnson, Frankie Edgar, Gleison Tibau e Georges St-Pierre.


Primeira luta termina sem resultado

O histórico evento começou de maneira polêmica. Logo na primeira luta, ainda no primeiro assalto, Tim Means acertou Alex "Cowboy" com joelhadas enquanto o brasileiro, ainda de joelhos, tentava se levantar após o duelo ter ido ao chão. Cowboy ficou no chão, e os médicos imediatamente foram atendê-lo.

Após a revisão do replay, ficou decidido que o embate terminou em no-contest, ou seja, acabou sem resultado.

Assine o Combate | Siga o canal do UFC no YouTube | Visite a UFC Store | Baixe o aplicativo do UFC

Confira os resultados do card preliminar do UFC 207:

Neil Magny venceu Johny Hendricks por decisão unânime
Antonio "Cara de Sapato" venceu Marvin Vettori por decisão unânime
Alex Garcia venceu Mike Pyle por nocaute no primeiro round
Niko Price venceu Brandon Thatch por finalização no primeiro round
Tim Means x Alex Cowboy terminou em no-contest