Pular para o conteúdo principal
/themes/custom/ufc/assets/img/default-hero.jpg

Carcacinha revela promessa de Dana White e projeta estreia no octógono

Brasileiro faz sua primeira luta pelo Ultimate neste sábado, no UFC Houston

 
Aos 21 anos, Ricardo “Carcacinha” Ramos faz neste sábado, no UFC Houston, sua primeira luta no octógono, enfrentando Michinori Tanaka pelo peso-galo.
Brasileiro mais jovem do Ultimate, ele foi descoberto por Dana White no reality show “Lookin’ for a Fight”, o mesmo que já revelou nomes como Sage Northcutt e Mickey Gall.
Garanta já o seu ingresso para o UFC Fortaleza, em 11 de março
Carcacinha vinha de sua primeira derrota na carreira, e se recuperou no último mês de agosto, com finalização no primeiro round - justamente com Dana White na platéia.
“No dia da luta, ele chegou para mim e disse: ‘A gente vai te ver no UFC’. Eu voltei para o Brasil, passou um mês e meio e me mandaram o contrato da luta. Cheguei a ficar em dúvida, mas, depois que o contrato chegou, pensei ‘agora o negócio é de verdade’”, contou o lutador em conversa com a reportagem do UFC Brasil, “Eu trabalhei para isso, essa era minha meta. Eu treinava 10 horas por dia para chegar aqui”.
Mais UFC Houston: Resultados da pesagem | Conheça as novas promessas brasileiras | Bermudez aposta na experiência | Zumbi Coreano promete fazer jus a apelido | Cinco motivos para não perder | Olho Neles! | 10 melhores lutas em fevereiro
Adversário de Carcacinha, o japonês Michinori Tanaka vem atualmente de derrota para outro brasileiro, Rani Yahya. Aos 26 anos, ele também chegou ao Ultimate como uma grande promessa da categoria, mas ainda busca afirmação, tendo somado duas vitórias e duas derrotas no octógono.
“Ele é um cara do jiu-jítsu, duro de finalizar. Tem uma movimentação muito boa em pé, mas trabalhei muito para anular o jogo dele”, analisou Ricardo, “Meu jiu-jítsu é muito bom, e tenho uma envergadura maior que a dele na trocação. Vou fazer de tudo para sair com a vitória”.
Profissional desde os 16 anos, Carcacinha já soma 10 lutas em seu currículo (nove vitórias e apenas uma derrota), e garante estar dentro do cronograma estipulado para atingir seus objetivos.
“Minha meta era chegar no UFC cedo, trabalhei o máximo que pude para chegar aqui agora”, contou, “Um passo de cada vez, mas quero subir na categoria até chegar no cinturão”.
Assine o Combate | Siga o canal do UFC no YouTube | Visite a UFC Store | Baixe o aplicativo do UFC