Pular para o conteúdo principal
/themes/custom/ufc/assets/img/default-hero.jpg

Card Completo do TUF 12 Finale


As finais estão definidas para o 'The Ultimate Fighter: Team GSP vs Team Koscheck' quando os dois primeiros lutadores escolhidos por Georges St-Pierre, Michael 'The Menace' Johnson e Jonathan Brookins, se enfrentam por um contrato de seis lutas com a maior organização de MMA do mundo, o Ultimate Fighting Championship ®. Direto do Pearl, no Palms Casino Resort em Las Vegas, NV, a final será transmitida ao vivo pelo Combate no sábado, da 4 de dezembro a meia-noite.
     Para o finalista Michael Johnson de 24 anos, natural de Springfield, Missouri o sucesso no show apagou as duas tentativas frustradas anteriores. Johnson não perdeu a oportunidade, tornando-se o primeiro na seleção geral da competição depois de derrotar Pablo Garza por decisão unânime na estréia da temporada. Johnson pegou Aaron Wilkinson na luta seguinte e dominou o britânico no chão antes de finalizar com um mata-leão no R3. Nas quartas-definal Johnson bateu de frente e derrotou seu arqui-rival Alex 'Bruce Leroy' Caceres por decisão unânime após dois rounds e garantiu sua vaga na final ao bater Nam Phan em uma guerra de três rounds. O ex-wrestler de destaque e running back (futebol americano) da Marquette High School, em St. Louis treina no Springfield Fight Club.  
   Lutar por Orlando, FL, Jonathan Brookins (02/11) está familiarizado com os holofotes, já tendo lutado contra um dos mundo o melhores lutadores pound-for-pound do UFC, o campeão pena José Aldo. Desde a derrota para Aldo, em Novembro de 2008, o atleta de 24 anos de idade, natural do estado de Oregon e campeão de wrestling no colegial faturou sete vitórias consecutivas, incluindo quatro vitórias decisivas no TUF. Na sequência de um triunfo por decisão unânime sobre Ran Weathers no episódio de estréia, Brookins finalizou rapidamente Sevak Magakian e Sako Chivitchian com mata-leões antes de derrotar Kyle Watson por decisão nas semifinais.      O Combate vai televisionar a primeira luta no UFC da recém-adicionada divisão pena (66kg), com Leonard Garcia (14-6-1) contra o semifinalista do 'The Ultimate Fighter 12' Nam Phan (16-7). A luta abre o card do The Ultimate Fighter 12 Finale.
     Garcia, que treina com o renomado Jackson Submission Fighting, é um nativo de Lubbock, Texas. Aos 31 anos de idade,  já participou em alguns memoráveis combates de MMA ao longo dos últimos anos. Garcia fez uma estréia memorável no UFC em uma guerra de três assaltos, terminando derrotado na decisão por Roger Huerta no UFC 69, em abril de 2007. Uma foto de sua luta apareceu na capa da Sports Illustrated essa semana. Garcia desceu de categoria e lutou e derrotou o ex-campeão do UFC, Jens Pulver, em um embate dos penas do WEC, em novembro de 2008. Em luta pelo título, Garcia perdeu para Mike Brown por finalização no primeiro round no WEC 39, em março de 2009. Em abril de 2010 no WEC 48, ele levou a vitória por decisão na épica batalha contra Chan Sung Jung ('The Korean Zombie'), foram 15 minutos que o locutor UFC Joe Rogan nomeou como "a melhor luta que eu vi na minha vida".
       Lutando por Westminster, CA e representando a Academia Madu que ele possui, Phan teve destaque na temporada 12 do 'The Ultimate Fighter'. Orgulhoso por ser primeiro lutador do UFC vietnamita, Phan chegou até as semifinais antes de perder para Michael Johnson.
     Seguindo a sequência de combates anunciados anteriormente, os meio pesados Igor Pokrajac (22-7) e o finalista do 'The Ultimate Fighter 1' Stephan 'The American' Psycho Americano' Bonnar (15-7). Além disso, o vencedor do 'The Ultimate Fighter 3' Kendall 'Da Spyder' Grove (14-7, 1 NC) vai colidir com o ex-desafiante ao cinturão Demian Maia (13-2) em um combate peso médio, enquanto Rick 'The Horror' Story e Johny Hendricks fazem combate entre os meio-medios que promete ser eletrizante.    

Outras lutas do Card do TUF 12 Finale
•    David Branch (7-1) vs. Rich Attonito (9-3)
•    Pablo Garza (9-1) vs. Fredson Paixio (10-3, 1 NC)
•    Nick Pace (5-1) vs. Will Campuzano (8-2)
•    Kyle Watson (15-6-1) vs. Sako Chivitchian (5-0)
•    Ian Loveland (13-7) vs. Tyler Toner (11-2)
•    Aaron Wilkinson (6-3) vs. Cody McKenzie (11-0)