A rivalidade que se acirrou na semana da luta, aumentou no Octógono e não decepcionou o fã de MMA. Na luta principal do Noche UFC, evento realizado neste sábado (13), o peso-pena Diego Lopes protagonizou uma grande atuação e nocauteou Jean Silva no 2° round, fechando o evento com chave de ouro.
Na penúltima atração da noite, o peso-galo David Martinez venceu o veterano Rob Font por decisão unânime e manteve sua invencibilidade na organização. No card preliminar do show, o peso-leve Joaquim Silva conquistou uma vitória dramática ao superar o peruano Claudio Puelles, por decisão dividida.
Confira abaixo os resultados do evento e assista todas as lutas no UFC Fight Pass.
Resultados | Noche UFC: Lopes x Silva
Sábado, 13 de setembro - San Antonio, Estados Unidos
Card Principal
- Diego Lopes venceu Jean Silva por nocaute técnico aos 4m48s do 2° round
- David Martinez venceu Rob Font por decisão unânime (29-28, 29-28, 29-28)
- Rafa Garcia venceu Jared Gordon por nocaute técnico aos 2m27s do 3° round
- Kelvin Gastelum venceu Dustin Stoltzfus por decisão unânime (30-27, 29-28, 29-28)
- Alexander Hernandez venceu Diego Ferreira por nocaute técnico aos 3m46s do 2° round
- Santiago Luna venceu Quang Le por nocaute técnico aos 2m48s do 1° round
Card Preliminar
- Dusko Todorovic venceu Jose Daniel Medina por finalização (mata-leão) aos 4m21s do 1° round
- Joaquim "Netto BJJ" Silva venceu Claudio Puelles por decisão dividida (29-28, 28-29, 29-28)
- Tatiana Suarez venceu Amanda Lemos por decisão unânime (29-28, 29-28, 29-28)
- Jesus Aguilar venceu Luis Gurule por decisão unânime (30-27, 29-28, 29-28)
- Zachary Reese x Sedriques Dumas terminou em no-contest (sem resultado)
- Alden Coria venceu Alessandro Costa por nocaute técnico a 47s do 3° round
- Montse Rendon venceu Alice Pereira por decisão dividida (29-28, 28-29, 30-27)
- Daniil Donchenko venceu Rodrigo Sezinando por nocaute técnico aos 4m27s do 1° round - Final TUF 33
Diego Lopes nocauteia Jean Silva no 2° round
Diego Lopes venceu Jean Silva na luta principal do Noche UFC. (Foto por Cooper Neill/Zuffa LLC)
O aguardado acerto de contas entre Diego Lopes e Jean Silva fez valer a expectativa para a luta principal do Noche UFC. E os dois destaques do peso-pena entregaram ao fã de MMA uma das grandes lutas do ano na organização, que terminou com vitória do manauara por nocaute.
Irritado com as provocações sofridas desde antes da oficialização da luta, Diego começou o confronto com sangue nos olhos. Rapidamente, o manauara derrubou o atleta da Fighting Nerds e castigou Jean com golpes no ground and pound. Silva se recuperou nos segundos finais e conseguiu terminar a parcial de pé.
No round seguinte, o duelo ficou mais equilibrado e Jean conseguiu conectar bons golpes de esquerda no ex-desafiante. Porém, na metade da parcial, Lopes acertou uma surpreendente cotovelada giratória em cheio na cabeça do seu rival, que foi ao solo sangrando de forma abundante.
Disposto a encerrar o duelo, Diego conectou mais alguns golpes no ground and pound, obrigando o árbitro central a dar números finais ao confronto. Agora, o ex-desafiante retorna à coluna das vitórias e se recoloca na briga por uma nova oportunidade de disputar o cinturão peso-pena.
David Martinez vence Rob Font por decisão unânime
David Martinez venceu Rob Font no card principal do Noche UFC. (Foto por Cooper Neill/Zuffa LLC)
Na luta co-principal do Noche UFC, o mexicano David Martinez conquistou uma grande vitória ao superar o experiente Rob Font, na decisão unânime dos juízes.
Diante de um rival com alto nível no boxe, Martinez evitou a trocação franca e trabalhou da média para longa distância. Aliado às quedas em momentos cruciais e a inteligência para grudar o seu rival na grade quando Font encurtava, David conseguiu impor sua estratégia de forma eficiente.
Revelado no Dana White’s Contender Series, Martinez se mantém invicto após duas apresentações na organização. Com o triunfo sobre o atual número 10 do ranking, o mexicano pode tomar a vaga do seu rival no Top 15 da categoria na próxima atualização.
Rafa Garcia nocauteia Jared Gordon no 3° round
O peso-leve Rafael Garcia conquistou uma importante vitória ao nocautear o experiente Jared Gordon, no card principal do Noche UFC.
Após um 1° round altamente equilibrado, onde os dois atletas trocaram golpes de forma franca e intensa no centro do Octógono, Garcia retornou para a parcial seguinte com uma atitude mais estratégica. Quando Gordon se aproximava, Rafa conectava jabs e diretos de forma contundente, castigando o rosto do seu oponente.
Ainda na segunda parcial, Garcia acertou um cruzado seguido de um direto que derrubou o norte-americano. Com seu rival caído, o mexicano acertou mais alguns golpes, obrigando o árbitro a interromper o combate e anotando o seu quarto triunfo em suas últimas cinco lutas.
Kelvin Gastelum vence Dustin Stoltzfus por decisão unânime
Kelvin Gastelum venceu Dustin Stoltzfus no card principal do Noche UFC. (Foto por Cooper Neill/Zuffa LLC)
Um dos atletas mais experientes do plantel do Ultimate, Kelvin Gastelum retornou ao caminho das vitórias com um triunfo, por decisão unânime, sobre Dustin Stoltzfus.
Os dois atletas protagonizaram um dos confrontos mais empolgantes da noite ao entregarem 15 minutos de uma intensa guerra. Com a abertura das papeletas, os três juízes laterais marcaram o triunfo a favor de Gastelum, o décimo quarto do norte-americano no UFC.
Alexander Hernandez nocauteia Diego Ferreira no 2° round
Alexander Hernandez venceu Diego Ferreira no card principal do Noche UFC. (Foto por Cooper Neill/Zuffa LLC)
E segue a boa fase de Alexander Hernandez no Octógono! No card principal do Noche UFC, o norte-americano nocauteou o brasileiro Diego Ferreira no 2° round e levou o público da arena ao delírio.
Castigando o brasileiro com golpes certeiros de encontro a cada aproximação, o norte-americano conseguiu se impor no combate e anular as tentativas de queda do seu rival. Na segunda parcial, Hernandez conectou um cruzado que levou Diego ao solo. A sequência de socos no ground and pound, obrigaram o árbitro central a interromper o combate.
Foi a quarta vitória consecutiva de Hernandez, que consolida seu grande momento na divisão peso-leve. O norte-americano agora se aproxima de uma possível vaga no Top 15 da divisão até 70 Kg.
Santiago Luna nocauteia Quang Le no 1° round
Santiago Luna venceu Quang Le no card principal do Noche UFC. (Foto por Cooper Neill/Zuffa LLC)
O estreante Santiago Luna debutou com o pé direito no Ultimate ao nocautear o vietnamita Quang Le, em uma impressionante virada, ainda no 1° round, na abertura do card principal do Noche UFC.
Os primeiros minutos foram de sustos para Luna, que sofreu com os pesados golpes conectados pelo seu adversário no início do confronto. Porém, o peso-galo mexicano respondeu na mesma moeda, porém, com mais contundência.
Por volta da metade da parcial inicial, Luna conectou uma sequência de cruzados e viu o seu rival cair nocauteado, forçando o árbitro a interromper o duelo. Santiago segue invicto após sete lutas em sua carreira e anota o seu terceiro triunfo por nocaute como profissional.
Dusko Todorovic finaliza Jose Daniel Medina no 1° round
Dusko Todorovic venceu Jose Daniel Medina no card preliminar do Noche UFC. (Foto por Cooper Neill/Zuffa LLC)
No encerramento do card preliminar do Noche UFC, o peso-médio Dusko Todorovic voltou a vencer na organização após quase três anos. O lutador sérvio não tomou conhecimento do boliviano José Daniel Medina e finalizou o seu rival ainda no round inicial.
Disposto a não deixar a longa sequência sem triunfos continuar, Todorovic não perdeu tempo no Octógonno. Ainda na primeira parcial, o sérvio quedou o seu rival, fez a transição para as costas e forçou Medina a dar os três tapinhas, encerrando o confronto.
Aos 31 anos, Dusko altera o seu cartel no MMA para 12-6 e anota a quarta vitória por finalização da sua carreira.
Joaquim Silva vence Claudio Puelles por decisão dividida
Joaquim Silva venceu Claudio Puelles no card preliminar do Noche UFC. (Foto por Cooper Neill/Zuffa LLC)
Com uma virada dramática, o peso-leve Joaquim Silva superou o peruano Claudio Puelles e venceu o seu rival, por decisão dividida, no card preliminar do Noche UFC.
Mostrando um forte jogo de quedas e controle posicional, Puelles anulou o brasileiro e dominou a primeira parcial. Porém, nos dois round seguintes, o “Neto BJJ” mostrou mais eficiência na defesa de quedas, conectou os melhores golpes na trocação e frustrou a estratégia do seu oponente.
Com o triunfo, Silva volta a ter sua mão levantada na organização e, aos 36 anos de idade, mostra que ainda é um ativo relevante na divisão peso-leve.
Tatiana Suarez vence Amanda Lemos por decisão unânime
Tatiana Suarez venceu Amanda Lemos no card preliminar do Noche UFC. (Foto por Cooper Neill/Zuffa LLC).
Em duelo de ex-desafiantes da divisão peso-palha, a norte-americana Tatiana Suarez venceu a brasileira Amanda Lemos, por decisão unânime, no card preliminar do Noche UFC.
Com o seu já conhecido jogo de wrestling, Tatiana sufocou a brasileira com muita pressão contra a grade, quedas e controle posicional, tanto em pé como no solo. O melhor momento de Amanda no combate aconteceu no final da 3ª parcial, quando conseguiu um knockdown sobre a sua rival e conectou golpes no ground and pound até o último soar do gongo.
Após a derrota na disputa de cinturão, retorna ao caminho dos triunfos e se recoloca na rota de uma possível nova luta pelo título. Aos 34 anos, a norte-americana eleva o seu cartel para 11-1 e anota o seu oitavo triunfo na organização.
Jesus Aguilar vence Luis Gurule por decisão unânime
Dando continuidade ao card preliminar do Noche UFC, o mexicano Jesus Aguilar levantou o público em San Antonio, nos Estados Unidos, ao vencer o norte-americano Luis Gurule, por decisão unânime.
Disposto a apagar o revés sofrido em sua última apresentação, Aguilar entregou uma atuação segura e dominou o confronto em todas as áreas do jogo. Além de conectar os golpes mais contundentes na trocação, o mexicano conseguiu quedas em momentos cruciais para não deixar duvidas sobre o seu triunfo.
Revelado no Dana White’s Contender Series, Jesus anota sua quarta vitória em seis apresentações no Octógono, se aproximando de uma possível vaga no Top 15 do peso-mosca.
Zachary Reese x Sedriques Dumas terminou em no-contest (sem resultado)
O duelo entre Sedriques Dumas e Zachary Reese terminou em no-contest. (Foto por Cooper Neill/Zuffa LLC)
O duelo entre os pesos-médios Zachary Reese e Sedriques Dumas terminou de forma frustrante para os fãs.
Ainda no 1° round, Reese acertou um chute baixo não intencional no seu rival, que caiu sentindo fortes dores. Após os cinco minutos previstos pela regra para sua recuperação, Dumas não teve condições de retornar ao confronto. O árbitro encerrou o confronto e os juízes laterais decretaram o resultado final como no-contest.
Alden Coria nocauteia Alessandro Costa no 3° round
Alden Coria venceu Alessandro Costa no card preliminar do Noche UFC. (Foto por Cooper Neill/Zuffa LLC).
O norte-americano Alden Coria brilhou em sua estreia no Ultimate ao nocautear o brasileiro Alessandro Costa, no 3° round, no card preliminar do Noche UFC.
Mostrando um impressionante preparo físico, Coria pressionou Alessandro desde os primeiros segundos de confronto ao controlar as ações no centro do Octógono e conectar golpes pesados na luta em pé. No intervalo para a terceira parcial, o brasileiro sofreu uma lesão no pé direito, que o impediu de retornar em boas condições para o round seguinte.
Coria soube capitalizar sobre o momento delicado do brasileiro, pressionou novamente e conectou nova sequência de cruzados que derrubou “Nonô” e encerrou o combate. Com apenas 27 anos, Alden anota sua quarta vitória seguida na organização e se apresenta como um importante prospecto para a divisão peso-mosca.
Montse Rendon vence Alice Pereira por decisão dividida
Montse Rendon venceu Alice Pereira no card preliminar do Noche UFC. (Foto por Cooper Neill/Zuffa LLC)
A mexicana Montse Rendón retornou ao caminho das vitórias no card preliminar do Noche UFC. Diante da estreante Alice Pereira, a peso-galo não sofreu sustos e superou a brasileira por decisão dividida dos juízes.
Desde os primeiros segundos de luta, Rendón adotou uma estratégia agressiva e pressionou Alice, deixando a brasileira desconfortável durante a maior parte do tempo. Alternando jabs e diretos com algumas quedas providenciais, a mexicana dominou a sua rival durante os 15 minutos.
Montse eleva o seu cartel no MMA para 6-1 e anota a sua segunda vitória em três lutas na organização, mostrando valor na divisão peso-galo.
Daniil Donchenko nocauteia Rodrigo Sezinando no 1° round
Daniil Donchenko venceu Rodrigo Sezinando no card preliminar do Noche UFC. (Foto por Cooper Neill/Zuffa LLC).
A luta de abertura do Noche UFC marcou a grande final do torneio dos meio-médios da última edição do The Ultimate Fighter. E o ucraniano Daniil Donchenko se sagrou campeão da 33ª temporada ao nocautear o brasileiro Rodrigo Sezinando, ainda no 1° round.
Donchenko subiu no Octógono mostrando uma impressionante precisão nos golpes em pé e conectando cotoveladas certeiras no rosto de Sezinando, que sangrava abundantemente. Em desvantagem na trocação, o brasileiro tentou mudar o confronto de nível mas foi rechaçado em todas as tentativas pelo ucraniano.
No minuto final do round inicial, Donchenko conectou mais uma sequência de golpes em Rodrigo, que caiu nocauteado e forçou o árbitro a interromper o combate. O ucraniano conquista o troféu do TUF 33 e, com apenas 24 anos, promete fazer barulho na divisão até 77 Kg.
O Noche UFC: Lopes x Silva foi um evento realizado em 13 de setembro de 2025. Confira aqui a cobertura completa e reveja todas as lutas no UFC Fight Pass.