Pular para o conteúdo principal
Reinier de Ridder of The Netherlands reacts after a split-decision victory against Robert Whittaker of New Zealand in a middleweight fight during the UFC Fight Night event at Etihad Arena on July 26, 2025 in Abu Dhabi, United Arab Emirates. (Photo by Chris Unger/Zuffa LLC)
Resultados

Reinier De Ridder vence Robert Whittaker na luta principal do UFC Abu Dhabi

Tabatha Ricci nocauteou Amanda Ribas e foi a única brasileira a vencer no card deste sábado (26), nos Emirados Árabes Unidos

O retorno do Octógono aos Emirados Arábes Unidos trouxe ao fã de MMA um card repleto de ação e grandes lutadores ratificando sua posição de elite em suas categorias. Na luta principal do UFC Abu Dhabi, realizado neste sábado (26), Reinier de Ridder superou o ex-campeão Robert Whittaker, por decisão dividida, e deve alcançar o Top 5 da divisão até 84 Kg, ficando bem perto de uma possível disputa de cinturão.

Na segunda luta mais importante da noite, o ex-detentor do título peso-galo Petr Yan protagonizou uma grande atuação e superou Marcus McGhee, por decisão unânime, defendendo sua 3ª posição no ranking da categoria e observando atentamente o desenrolar da categoria nos próximos meses.

No card preliminar, a peso-palha Tabatha Ricci venceu o duelo de compatriotas e nocauteou Amanda Ribas no 2° round. A “Baby Shark” conquista o seu primeiro triunfo na organização por este método, supera uma rival que está três posições acima no ranking até 52 Kg e volta a mirar uma vaga no Top 5.

Confira abaixo os resultados do card e reveja todas as lutas no UFC Fight Pass.

Reinier De Ridder venceu Robert Whittaker na luta principal do UFC Abu Dhabi. (Foto por Chris Unger/Zuffa LLC)

Reinier De Ridder venceu Robert Whittaker na luta principal do UFC Abu Dhabi. (Foto por Chris Unger/Zuffa LLC)


Resultados | UFC Abu Dhabi: Whittaker x De Ridder

Sábado, 26 de julho - Abu Dhabi, Emirados Árabes Unidos

Card Principal

Card Preliminar

Reinier de Ridder vence Robert Whittaker por decisão dividida

Reinier De Ridder venceu Robert Whittaker na luta principal do UFC Abu Dhabi. (Foto por Chris Unger/Zuffa LLC)

Reinier De Ridder venceu Robert Whittaker na luta principal do UFC Abu Dhabi. (Foto por Chris Unger/Zuffa LLC)


E segue a invencibilidade de Reinier de Ridder no Ultimate. Na luta principal do UFC Abu Dhabi, o peso-médio holandês encontrou o seu maior desafio na organização e obteve sucesso ao vencer o ex-campeão Robert Whittaker, por decisão dividida, em um confronto emocionante.

No 1° round, o australiano usou a sua velocidade e envergadura para golpear da média para longa distância, conectando um grande número de chutes baixos na perna do seu rival. A partir da segunda parcial, De Ridder conseguiu encurtar e trabalhou com inteligência, alternando o jogo de clinch com socos e cotoveladas.

Ao fim dos 15 minutos da luta principal, as papeletas foram abertas e dois dos três juízes marcaram o triunfo a favor de De Ridder. Desde a sua chegada ao Ultimate, em novembro de 2024, o peso-médio triunfou em suas quatro apresentações, três delas pela via rápida. O resultado positivo pode alçar Reinier ao Top 5 da divisão até 84 Kg, deixando o bem perto de uma possível disputa de cinturão.


Petr Yan vence Marcus McGhee por decisão unânime

Petr Yan venceu Marcus McGhee no UFC Abu Dhabi. (Foto por Chris Unger/Zuffa LLC)

Petr Yan venceu Marcus McGhee no UFC Abu Dhabi. (Foto por Chris Unger/Zuffa LLC)


A luta co-principal do UFC Abu Dhabi apresentou um possível próximo desafiante ao cinturão peso-galo. Ex-campeão da categoria, o russo Petr Yan protagonizou uma grande atuação e superou o norte-americano Marcus McGhee por decisão unânime.

Com um boxe alinhado, golpes contundentes e certeiros, além de muita movimentação, o russo se impôs sobre o seu rival desde os primeiros minutos de luta. O norte-americano ainda tentou mudar o confronto de nível aplicando quedas e buscando travar o confronto no clinch, mas, o “No Mercy” conseguiu suportar a agressividade do seu rival e manter o duelo sob controle.

Atual número três do ranking peso-galo, Yan anota sua terceira vitória consecutiva e se coloca novamente na disputa para ser o próximo desafiante ao cinturão. O atual campeão, Merab Dvalishvili, coloca o seu título em jogo pela terceira vez diante de Cory Sandhagen no UFC 320, que acontece no dia 4 de outubro.

Shara Magomedov vence Marc-Andre Barriault por decisão unânime

Shara Magomedov venceu Marc-Andre Barriault no UFC Abu Dhabi. (Foto por Chris Unger/Zuffa LLC)

Shara Magomedov venceu Marc-Andre Barriault no UFC Abu Dhabi. (Foto por Chris Unger/Zuffa LLC)


O russo Shara Magomedov se recuperou da derrota sofrida para Michael Page em sua última apresentação. No card principal do UFC Abu Dhabi, o craque da trocação superou o experiente Marc-Andre Barriault com um triplo 30-27.

Mesmo após a perda da invencibilidade na carreira, Shara seguiu apostando nas suas principais características: a movimentação e a precisão nos golpes. Abusando dos chutes nas pernas e da velocidade para conectar os ataques, o russo dominou o confronto durante os 15 minutos e praticamente não sofreu sustos.

Com o triunfo, Magomedov volta a triunfar na organização e pode sonhar com um retorno ao Top 15 do peso-médio. Em seis lutas na organização, o atleta russo conquistou cinco vitórias e se mantém como um importante ativo da divisão até 84 Kg.

Asu Almabayev vence Jose Ochoa por decisão unânime

Asu Almabayev comemora vitória sobre Jose Ochoa no UFC Abu Dhabi. (Foto por Chris Unger/Zuffa LLC)

Asu Almabayev comemora vitória sobre Jose Ochoa no UFC Abu Dhabi. (Foto por Chris Unger/Zuffa LLC).


O peso-mosca Asu Almabayev voltou a ter sua mão levantada após um confronto pelo Ultimate. Após perder sua invencibilidade na organização, o lutador cazaque triunfou sobre o peruano Jose Ochoa, por decisão unânime;

No seu retorno ao Octógono, Almabayev manteve a sua principal característica: o forte jogo de luta agarrada. Abusando do wrestling e das quedas, o peso-mosca não deu espaços ao atleta da Chute Boxe com muita pressão desde os primeiros segundos de luta.

Após os 15 minutos de combate, as papeletas foram abertas. Com um duplo 30-27 e um 29-28, os três juízes foram unânimes e anotaram o quinto triunfo de Asu Almabyev em seis lutas na organização.

Bogdan Guskov nocauteia Nikita Krylov no 1° round

Bogdan Guskov venceu Nikita Krylov no UFC Abu Dhabi. (Foto por Chris Unger/Zuffa LLC)

Bogdan Guskov venceu Nikita Krylov no UFC Abu Dhabi. (Foto por Chris Unger/Zuffa LLC)


Abrindo o card principal do UFC Abu Dhabi, Bogdan Guskov anotou a sua quarta vitória consecutiva ao nocautear o experiente Nikita Krylov ainda no 1° round e consolidou seu excelente momento na organização.

Desde o início, os dois lutadores adotaram a estratégia de trocar golpes no centro do Octógono. No minuto final do round inicial,Guskov conectou um cruzado certeiro que derrubou Krylov. O uzbeque ainda acertou mais alguns socos em seu rival caído e forçou o árbitro a interromper o confronto.

Atual 13° colocado no ranking dos meio-pesados, Guskov segue com sua ascensão na categoria e começa a vislumbrar uma vaga no Top 10. Com o alto nível das exibições apresentadas até aqui, o caminho de Bodgan até o topo da categoria tem se mostrado completamente possível de ser alcançado.

Bryce Mitchell vence Said Nurmagomedov por decisão unânime

Bryce Mitchell venceu Said Nurmagomedov no UFC Abu Dhabi. (Foto por Chris Unger/Zuffa LLC)

Bryce Mitchell venceu Said Nurmagomedov no UFC Abu Dhabi. (Foto por Chris Unger/Zuffa LLC).


No encerramento do card preliminar do UFC Abu Dhabi, Bryce Mitchell estreou na divisão peso-galo com uma vitória por decisão unânime sobre o russo Said Nurmagomedov.

Mostrando boa adaptação na nova faixa de peso, o norte-americano suportou o bom início do seu rival, que buscou as quedas e o jogo de luta agarrada. Rapidamente, Mitchell assumiu o controle do combate com boas defesas, mais contundência na luta em pé e mostrou melhor preparo físico do que seu oponente para controlar o confronto até o final.

Ex-ranqueado do peso-pena, Mitchell anota sua nona vitória desde a sua chegada a organização, em 2018. O norte-americano se apresenta como um interessante adição para a divisão até 61 Kg e promete brigar por vaga na elite da categoria.

Muslim Salikhov nocauteia Carlos Leal no 1° round

Muslim Salikhov nocauteou Carlos Leal no UFC Abu Dhabi. (Foto por Chris Unger/Zuffa LLC)

Muslim Salikhov nocauteou Carlos Leal no UFC Abu Dhabi. (Foto por Chris Unger/Zuffa LLC)


O russo Muslim Salikhov segue vivendo grande momento na organização. Aos 41 anos, o veterano dos meio-médios precisou de apenas 42 segundos para nocautear o brasileiro Carlos Leal no card preliminar do UFC Abu Dhabi.

Imediatamente após o soar do gongo, o meio-médio brasileiro partiu com tudo para cima de Salikhov, buscando pressionar o seu rival e deixá-lo desconfortável no combate. Entretanto, o veterano russo surpreendeu ao fintar de forma inteligente e conectar um cruzado potente que acertou em cheio o rosto de Carlos, que caiu já nocauteado.

Muslim vence a sua terceira luta consecutiva - a segunda por nocaute - e mostra que mesmo aos 41 anos de idade, ainda pode entregar entretenimento ao fã de MMA. Ainda no Octógono, o russo fez um desafio ao ex-desafiante Stephen Thompson, apresentando uma proposta interessante para sua próxima apresentação na organização.

Davey Grant vence Da'Mon Blackshear por decisão unânime

Davey Grant venceu Da'Mon Blackshear no UFC Abu Dhabi. (Foto por Chris Unger/Zuffa LLC)

Davey Grant venceu Da'Mon Blackshear no UFC Abu Dhabi. (Foto por Chris Unger/Zuffa LLC)


O veterano Davey Grant conquistou uma importante vitória no card preliminar do UFC Abu Dhabi. O inglês de 39 anos superou o norte-americano Da’Mon Blackshear por decisão unânime, com um triplo 29-28.

Apesar do triunfo, o 1° round não foi fácil para Grant. Logo no início da parcial, Da’Mon o derrubou e manteve o controle posicional com muitos socos e cotoveladas no ground and pound. Entretanto, nos 10 minutos finais, o veterano conseguiu manter a luta em pé, usou bem o sprawl para defender as quedas e passou a dominar o duelo com muitos chutes nas pernas e atacando na média distância.

O triunfo sobre Blackshear foi o terceiro de Grant em suas últimas quatro apresentações. Próximo dos 40 anos de idade, o experiente peso-galo mostra que ainda possui condições de atuar em alto nível e enfrentar bons nomes da divisão até 61 Kg.

Tabatha Ricci nocauteia Amanda Ribas no 2° round

Tabatha Ricci venceu Amanda Ribas por decisão unânime no UFC Abu Dhabi. (Foto por Chris Unger/Zuffa LLC)

Tabatha Ricci venceu Amanda Ribas por decisão unânime no UFC Abu Dhabi. (Foto por Chris Unger/Zuffa LLC)


No duelo de brasileiras no UFC Abu Dhabi, Tabatha Ricci nocauteou Amanda Ribas no 2° round e voltou a vencer na organização após 11 meses. Desde os primeiros segundos de luta, a “Baby Shark” evitou a trocação franca e usou bastante a estratégia de pressionar sua rival contra a grade.

Na segunda parcial, Tabatha aproveitou uma brecha na guarda da sua compatriota e conectou uma cotovelada que acertou em cheio no olho direito de Ribas. A mineira de Varginha sentiu o golpe, foi ao solo e Ricci capitalizou o momento para conectar mais alguns socos, forçando a interrupção do árbitro central.

Tabatha anota o seu sétimo triunfo vestindo as luvas da organização, o primeiro por nocaute. Com o resultado positivo, a atleta paulista deve ganhar boas posições no ranking do peso-palha e voltar a mirar o Top 5 da categoria.


Billy Elekana vence Ibo Aslan por decisão unânime

Billy Elekana venceu Ibo Aslan no UFC Abu Dhabi. (Foto por Chris Unger/Zuffa LLC)

Billy Elekana venceu Ibo Aslan no UFC Abu Dhabi. (Foto por Chris Unger/Zuffa LLC)


Dando continuidade ao card preliminar do UFC Abu Dhabi, Billy Elekana venceu sua primeira luta na organização ao superar o turco Ibo Aslan por decisão unânime dos juízes.

Em um confronto estratégico e que transcorreu em sua maior parte na trocação, Elekana soube frear o ímpeto do seu rival nos primeiros minutos com movimentação e mantendo o duelo da média para longa distância. Nas duas parciais seguintes, o norte-americano mostrou mais eficiência nas combinações de jab e direto e conquistou o triunfo por pontos, elevando o seu cartel no MMA para 8-2.

Steven Nguyen nocauteia Mohammad Yahya no 2° round

Steven Nguyen venceu Mohammad Yahya no UFC Abu Dhabi. (Foto por Chris Unger/Zuffa LLC)

Steven Nguyen venceu Mohammad Yahya no UFC Abu Dhabi. (Foto por Chris Unger/Zuffa LLC)


O peso-pena Steven Nguyen retornou ao caminho das vitórias com uma brilhante atuação diante do emiradense Mohammad Yahya. Com cinco knockdowns aplicados apenas no 1° round, o norte-americano ficou bem perto de encerrar o confronto ao dominar o seu rival de forma magistral na trocação.

Na parcial seguinte, Nguyen seguiu conectando os golpes mais contundentes e causou um enorme hematoma abaixo do olho esquerdo de Yahya. Junto com a comissão médica, o árbitro central avaliou a lesão e decidiu que Mohammad não possuía condições de seguir no duelo, decretando a segunda vitória em três lutas de Steven na organização.

Martin Buday vence Marcus Buchecha por decisão unânime

Martin Buday comemora vitória sobre Marcus Buchecha no UFC Abu Dhabi. (Foto por Chris Unger/Zuffa LLC)

Martin Buday comemora vitória sobre Marcus Buchecha no UFC Abu Dhabi. (Foto por Chris Unger/Zuffa LLC)


A aguardada estreia de Marcus Buchecha no Ultimate foi o principal destaque da luta de abertura do UFC Abu Dhabi. E o eslovaco Martin Buday foi quem saiu vitorioso no Octógono ao superar o brasileiro por decisão unânime dos juízes.

Diante de um dos maiores nomes da história do jiu-jitsu, Martin foi eficaz no 1° round ao defender todas as tentativas de quedas de Buchecha. Na segunda parcial, o brasileiro conseguiu dominar o confronto no solo, porém, sem muita contundência em seus ataques.

Nos cinco minutos finais, Buday conseguiu manter o confronto em pé e conectou os golpes mais contundentes no astro da arte suave. Com a abertura das papeletas, os três juízes laterais anotaram 29-28 a favor do eslovaco, que anota o seu terceiro triunfo consecutivo e defende com sucesso o seu lugar no Top 15 da divisão dos pesados.

O UFC Abu Dhabi: Whittaker x De Ridder foi um evento realizado em 26 de julho de 2025. Confira aqui a cobertura completa e reveja todas as lutas no UFC Fight Pass.

News and announcements

View all