Eventos
A francesa Manon Fiorot continua sua caminhada de sucesso rumo ao topo do peso-mosca. A lutadora dominou Erin Blanchfield na luta principal do UFC Atlantic City e saiu com a vitória por decisão unânime neste sábado (20), mantendo sua invencibilidade no Octógono. O evento ainda teve o triunfo da brasileira Virna Jandiroba, que superou Loopy Godinez no card preliminar. Confira abaixo todos os resultados e um resumo dos confrontos. | Reveja no UFC Fight Pass
Resultados | UFC Atlantic City : Blanchfield x Fiorot
Card Principal
- Manon Fiorot venceu Erin Blanchfield por decisão unânime (50-45, 50-45, 50-45)
- Joaquin Buckley venceu Vicente Luque por nocaute técnico aos 3m17s do 2º round
- Chris Weidman venceu Bruno "Blindado" Silva por decisão unânime técnica (30-27, 30-27, 30-27)
- Nursulton Ruziboev venceu Sedriques Dumas por nocaute aos 3m18s do 1º round
- Kyle Nelson venceu Bill Algeo por nocaute técnico aos 4m do 1º round
- Chidi Njokuani venceu Rhys McKee por decisão dividida (30-27, 28-29, 30-27)
Card Preliminar
- Nate Landwehr venceu Jamall Emmers por nocaute aos 4m43s do 1º round
- Virna Jandiroba venceu Loopy Godinez por decisão unânime (30-27, 29-28, 29-28)
- Julio Arce venceu Herbert Burns por nocaute técnico aos 2m do 2º round
- Dennis Buzukja venceu Connor Matthews por nocaute técnico aos 22s do 3º round
- Ibo Aslan venceu Anton Turkalj por nocaute técnico a 1m32s do 3º round
- Jacob Malkoun venceu Andre Petroski por nocaute técnico aos 39s do 2º round
- Caolan Loughran venceu Angel Pacheco por decisão unânime (30-27, 30-27, 30-26)
Manon Fiorot vence Erin Blanchfield por decisão unânime
Manon Fiorot manteve sua invencibilidade no Octógono e faturou uma vitória fora de casa ao superar Erin Blanchfield por decisão unânime na luta principal do UFC Atlantic City.
Especialista na luta agarrada, a norte-americana não se intimidou em trocar golpes em pé com sua oponente. A atleta francesa tentou quedar de forma displicente e acabou deixando o pescoço exposto, quase sendo finalizada pela adversária, mas conseguiu escapar e as ações voltaram a ficar equilibradas.
Logo no início da 2ª parcial, Blanchfield tentou derrubar sua rival, mas foi rechaçada na primeira oportunidade, e, na segunda tentativa, sequer conseguiu manter Fiorot no solo. O momento era favorável para a francesa, que tinha o melhor tempo dos golpes e a envergadura a seu favor.
Na volta do intervalo, a norte-americana seguiu agressiva e andando mais para frente, porém, ainda tinha dificuldade de entrar no raio de ação de Fiorot e sofria com os contragolpes da francesa. Usando principalmente os chutes, “The Beast” trabalhava com inteligência para manter sua adversária na média para longa distância.
No 4º round, Blanchfield conseguiu acertar Fiorot e teve um momento de superioridade no confronto, parecendo ter encontrado o tempo certo para os seus golpes, mas a lutadora francesa se reencontrou e reequilibrou o duelo, mantendo-se superior nos cinco minutos finais.
Ao fim do embate, os juízes laterais decretaram vitória de Manon Fiorot por decisão unânime. Foi o sétimo triunfo consecutivo da atleta francesa na organização, o que a aproxima de uma possível disputa pelo cinturão peso-mosca.
Joaquin Buckley nocauteia Vicente Luque no 2º round
O peso meio-médio Joaquin Buckley segue vivendo bom momento na organização. Na luta co-principal do UFC Atlantic City, o norte-americano aceitou enfrentar o experiente Vicente Luque faltando poucas semanas para o evento, entregou uma atuação consistente na trocação e nocauteou o brasileiro no 2º round.
“New Mansa” conquista sua terceira vitória consecutiva na organização e se aproxima de uma vaga no ranking da categoria. Por outro lado, Luque volta a sofrer um resultado negativo e vem de três reveses em suas últimas quatro lutas.
Chris Weidman vence Bruno "Blindado" Silva por decisão unânime técnica
Após 1333 dias, Chris Weidman volta a vencer no Ultimate. No card principal do UFC Atlantic City, o ex-campeão peso-médio enfrentou Bruno Blindado em um confronto polêmico. Após sofrer a terceira dedada no olho durante no combate, o brasileiro foi ao chão e o norte-americano aproveitou a oportunidade para golpear no ground and pound até a interrupção.
Entretanto, poucos minutos depois, o resultado oficial foi revisto e corrigido para vitória por decisão unânime técnica. No momento do último golpe ilegal, o árbitro paralisou a luta, reviu o lance no vídeo e abriu as papeletas dos juízes, que marcaram triunfo a favor do “All-American”.
Nursulton Ruziboev nocauteia Sedriques Dumas no 1º round
Em sua segunda no Ultimate, o peso-médio Nursulton Ruziboev anotou mais nocaute em seu cartel. Diante de Sedriques Dumas, o lutador uzbeque ignorou as reclamações do seu rival sobre um possível golpe ilegal, aproveitou o momento e foi para a blitz, castigando “The Reaper” com uma sequência de socos que o levaram à knockdown e forçaram o árbitro a interromper o confronto após mais alguns segundos.
Após estrear no UFC com um nocaute sobre o brasileiro Brunno “Hulk” Ferreira, Ruziboev emenda mais uma vitória pela via rápida e se mantém invicto na organização.
Kyle Nelson nocauteia Bill Algeo no 1º round
O confronto de pesos-pena entre Bill Algeo e Kyle Nelson começou de forma frenética, com os dois lutadores buscando a trocação franca desde os primeiros segundos. Ainda na metade do 1º round, o canadense acertou uma cotovelada seguido de um cruzado que fez seu rival balançar e ficar atordoado.
Percebendo que o seu oponente estava debilitado, “The Monster” foi para a blitz e seguiu castigando-o com uma intensa sequência de golpes que forçaram o árbitro central a interromper o confronto e determinar a terceira vitória consecutiva de Nelson.
Chidi Njokuani vence Rhys McKee por decisão dividida
O confronto que abriu o card principal ficou marcado por uma surpresa na estratégia dos dois lutadores. Especialistas na trocação, Chidi Njokuani e Rhys McKee foram cuidadosos durante a maior parte do tempo e evitaram se expor, levando o duelo por muitas vezes para a grade onde ficou travado em alguns momentos.
Ao fim dos 15 minutos, as papeletas dos juízes foram abertas e marcaram vitória do “Bang Bang” por decisão dividida.
Nate Landwehr nocauteia Jamall Emmers no 1º round
Para encerrar o card preliminar do UFC Atlantic City, Nate Landwerh e Jamall Emmers entregaram um grande confronto aos fãs presentes na arena. Os dois lutadores alternaram a dominância do combate, que transcorreu em uma intensa trocação franca. Faltando cerca de 20 segundos para o final do 1º round, “The Train” acertou um upper espetacular que balançou o seu rival, seguido de uma sequência de socos que levaram o “Pretty Boy” à nocaute.
Veterano do peso-pena, Landwerh volta a vencer na organização e retoma a boa fase com quatro triunfos em seus últimos cinco duelos.
Virna Jandiroba vence Loopy Godinez por decisão unânime
Foi com emoção a vitória de Virna Jandiroba sobre Loopy Godinez no UFC Atlantic City. Especialista na luta agarrada, a brasileira soube controlar o ímpeto da sua adversária, conseguir as quedas e travar o confronto nos momentos cruciais. Apesar da mexicana ter escapado de uma tentativa de mata-leão no 3º round, “Carcará” foi declarada vencedora na abertura das papeletas dos juízes.
Vivendo grande momento na carreira, Jandiroba conquista seu terceiro triunfo consecutivo na organização e não sabe o que é derrota desde outubro de 2021. Por outro lado, Godinez vê a sua ascensão ser freada ao ter a sua sequência de quatro resultados positivos interrompida pela brasileira.
Julio Arce nocauteia Herbert Burns no 2º round
De volta ao Octogóno após quase dois anos afastado, Herbert Burns não teve um bom início de confronto diante de Julio Arce. Ainda no 1º round, o brasileiro teve um ponto deduzido pelo árbitro central depois de acertar dois golpes ilegais no seu rival.
Na 2ª parcial, o norte-americano aumentou o ritmo, se aproveitou do longo tempo de inatividade do irmão de Gilbert Durinho e emendou uma sequência de cruzados, nocauteando o “The Blaze” e voltando a vencer no Ultimate, algo que não acontecia desde abril de 2022.
Dennis Buzukja nocauteia Connor Matthews no 3º round
O norte-americano Dennis Buzukja subiu ao Octógono do UFC Atlantic City disposto a afastar a má fase vivida na carreira. Diante de Connor Mathews, o peso-pena mostrou mais agressividade, uma grande variedade de golpes na trocação e ótimo preparo físico. No 3º round, ‘The Great’ não quis deixar o resultado para a decisão dos juízes, acertou um cruzado de esquerda que levou o seu rival à knockdown e após mais alguns socos com o seu oponente caído, o árbitro interrompeu o confronto.
Após sofrer duas derrotas seguidas no Ultimate, Buzukja conquista sua primeira vitória na organização. Por outro lado, o estreante Connor Mathews começa sua caminhada no Octógono com um duro revés.
Ibo Aslan nocauteia Anton Turkalj no 3º round
Em duelo válido pela divisão dos meio-pesados, o estreante Ibo Aslan mostrou coração e resistência para superar Anton Turkalj no 3º round. O confronto transcorria de forma equilibrada com os dois lutadores usando a estratégia de trocar golpes na curta distância durante a maior parte do tempo, porém, nos minutos finais da luta, o atleta turco acertou um belo cruzado de direita que levou o seu rival à nocaute de forma imediata.
O brutal revés marcou a quarta derrota consecutiva de Turkalj, que ainda não venceu na organização. Produto do Dana White Contender Series, Aslan estreia com o pé direito no Ultimate e segue com incrível retrospecto de 13 triunfos na carreira, sendo todos eles por nocaute.
Jacob Malkoun nocauteia Andre Petroski no 2º round
Desfecho inusitado no duelo entre Andre Petroski e Jacob Malkoun. Após um 1º round levemente superior, onde pressionou o seu rival por boa parte do tempo e acertou os melhores golpes, “Mamba” encontrava um confronto mais equilibrado na parcial seguinte, porém, após uma tentativa de queda do seu adversário, o peso-médio viu o seu oponente ir à knockdown de forma surpreendente e acertou mais alguns socos até a interrupção do árbitro central.
Com o revés, Petroski sofre sua segunda derrota seguida na organização enquanto Malkoun volta a vencer no Ultimate após 18 meses.
Caolan Loughran vence Angel Pacheco por decisão unânime
A primeira luta da noite no UFC Atlantic City começou com Caolan Loughran usando bem o seu boxe e trabalhando a distância diante de Angel Pacheco. Porém, ainda na metade do 1º round, o norte-americano acertou uma sequência de golpes que causaram um forte sangramento no nariz do irlandês.
Na 2ª parcial, Angel voltou mais agressivo e andando para frente, o que causou um desconforto no lutador europeu e o fez mudar a estratégia e entrar nas pernas do adversário, conseguindo a queda e atacando boa parte do tempo no ground and pound.
Para a última etapa, Loughran se aproveitou do cansaço de Pacheco e conduziu a luta com eficiência e inteligência, sabendo dosar a hora de trocar golpes e colocando o seu adversário para baixo nos momentos de urgência. Ao fim dos 15 minutos, os juízes marcaram vitória do irlandês por decisão unânime.
O UFC Atlantic City: Blanchfield x Fiorot foi um evento realizado no dia 30 de março de 2024. Confira aqui a cobertura completa e reveja todas as lutas no UFC Fight Pass.