Pular para o conteúdo principal
Anthony Hernandez venceu Roman Dolidze na luta principal do UFC Vegas 109, em agosto de 2025. (Jeff Bottari/Zuffa LLC)
Eventos

Anthony Hernandez finaliza Roman Dolidze na luta principal do UFC Vegas 109

Iasmin Lucindo, Jean Matsumoto e Gabriela Fernandes foram os brasileiros que saíram vitoriosos do card realizado neste sábado (9)

O UFC Vegas 109 entregou mais uma noite de grandes confrontos no UFC Apex, em Las Vegas. Na luta principal do show, o atual número 9 do ranking peso-médio, Anthony Hernandez, anotou sua oitava vitória consecutiva na organização ao finalizar o georgiano Roman Dolidze no 4° round do evento realizado neste sábado (9).

Dois brasileiros se destacaram no card principal do show: a peso-palha Iasmin Lucindo conquistou a maior vitória de sua carreira ao bater a veterana Angela Hill por decisão unânime. O peso-galo Jean Matsumoto voltou a triunfar na organização após superar o experiente Miles Johns, por decisão dividida, em um dos duelos mais equilibrados da noite.

No card preliminar, a peso-mosca Gabriella Fernandes consolidou seu excelente momento na organização ao entregar uma atuação segura e derrota a lituana Julija Stoliarenko, por decisão unânime, anotando o seu terceiro triunfo consecutivo vestindo as luvas do Ultimate.

Confira abaixo os resultados do evento e reveja todas as lutas no UFC Fight Pass.

Anthony Hernandez venceu Roman Dolidze na luta principal do UFC Vegas 109. (Foto por Jeff Bottari/Zuffa LLC)

Anthony Hernandez venceu Roman Dolidze na luta principal do UFC Vegas 109. (Foto por Jeff Bottari/Zuffa LLC)


Card Completo | UFC Vegas 109: Dolidze x Hernandez

Sábado, 9 de agosto - UFC Apex, Las Vegas

Card Principal

Card Preliminar

Anthony Hernandez finaliza Roman Dolidze no 4° round

Anthony Hernandez venceu Roman Dolidze na luta principal do UFC Vegas 109. (Foto por Jeff Bottari/Zuffa LLC)

Anthony Hernandez venceu Roman Dolidze na luta principal do UFC Vegas 109. (Foto por Jeff Bottari/Zuffa LLC).


Na luta principal do UFC Vegas 109, Anthony Hernandez conquistou mais uma vitória de forma dominante ao finalizar Roman Dolidze, com um mata-leão, no 4° round do evento realizado no UFC Apex, em Las Vegas.

Com mais de 100 golpes significativos conectados e nove quedas aplicadas, Hernandez mostrou mais uma vez as suas principais qualidades: pressão sobre o seu adversário, combinações eficientes e um preparo físico impressionante. Já nos rounds de campeonato, o “Fluffy” foi para a blitz contra o seu rival, aproveitou um descuido de Dolidze e encaixou um mata-leão, fazendo o georgiano dar os três tapinhas de forma rápida.

Sem saber o que é derrota desde maio de 2020, Hernande anota a sua oitava vitória consecutiva na organização, a quinta por finalização. Atual número 10 do ranking peso-médio, o norte-americano deve ganhar posições no Top 15 da divisão até 84 Kg e se mostra como possível candidato a uma disputa de cinturão em um futuro próximo.


Steve Erceg vence Ode Osbourne por decisão unânime

Steve Erceg comemora vitória sobre Ode Osbourne no UFC Vegas 109. (Foto por Jeff Bottari/Zuffa LLC)

Steve Erceg comemora vitória sobre Ode Osbourne no UFC Vegas 109. (Foto por Jeff Bottari/Zuffa LLC).


Após três mudanças de adversário, Steve Erceg subiu ao Octógono do UFC Apex e retornou ao caminho das vitórias. Na luta co-principal do UFC Vegas 109, o australiano venceu o jamaicano Ode Osbourne, por decisão unânime, com um triplo 29-28.

Apesar do triunfo, o 1° round não foi fácil para o australiano. Apresentando uma impressionante precisão nos contragolpes, Osbourne castigou o rosto de Erceg com boas combinações de jabs e diretos. Nos 10 minutos finais, Steve conseguiu mudar o confronto de nível, mostrou enorme contundência no ground and pound e por pouco não encerrou o confronto, ao encaixar um mata-leão nos últimos 60 segundos.

Ex-desafiante ao cinturão peso-mosca, Erceg volta a vencer na organização após 15 meses e três derrotas consecutivas. Com apenas 30 anos, o australiano ganha novo embalo para voltar a mirar os principais nomes da divisão até 57 Kg.

Iasmin Lucindo vence Angela Hill por decisão unânime

Iasmin Lucindo comemora vitória sobre Angela Hill no UFC Vegas 109. (Foto por Jeff Bottari/Zuffa LLC)

Iasmin Lucindo comemora vitória sobre Angela Hill no UFC Vegas 109. (Foto por Jeff Bottari/Zuffa LLC)


No duelo de gerações da divisão peso-palha, a brasileira Iasmin lucindo conquistou a maior vitória de sua carreira ao bater a veterana norte-americana Angela Hill, por decisão unânime, no card principal do UFC Vegas 109.

Mesmo frente a frente com uma adversária altamente gabaritada na trocação, Iasmin não se intimidou. A jovem de 23 anos aceitou a trocação franca contra Hill e foi superior em boa parte dos dois primeiros rounds. Na última parcial, Lucindo mostrou ser uma atleta completa ao quedar a veterana e dominar os cinco minutos restantes no solo, com controle posicional e conectando socos e cotoveladas no ground and pound

Com a abertura das papeletas dos juízes, Lucindo saiu vitoriosa do Octógono com um duplo 30-27 e um 29-28 a seu favor. Foi a quinta vitória da brasileira em sete lutas na organização. Atual número oito do ranking peso-palha, Iasmin se aproxima do Top 5 e as adversárias que estão rodeando a atual campeã Wheili Zhang.


Andre Fili vence Christian Rodriguez por decisão dividida 

Andre Fili comemora vitória sobre Christian Rodriguez no UFC Vegas 109. (Foto por Jeff Bottari/Zuffa LLC)

Andre Fili comemora vitória sobre Christian Rodriguez no UFC Vegas 109. (Foto por Jeff Bottari/Zuffa LLC)


O experiente Andre Fili voltou a vencer na organização com um triunfo, por decisão dividida, sobre Christian Rodriguez no card principal do UFC Vegas 109, realizado no UFC Apex, em Las Vegas.

Diante de um adversário bastante agressivo e que andava pra frente o tempo todo, Fili precisou ser certeiro na trocação. O veterano do peso-pena mostrou precisão nos golpes de encontro e defendeu a maior parte das tentativas de queda de seu rival, que falhou na tentativa de dominar o confronto na luta agarrada.

Após o último soar do gongo, dois dos três juízes laterais marcaram o resultado a favor de Fili. Atleta do Ultimate desde 2013, o norte-americano anotou sua 13ª vitória na organização e mostrou que ainda possui condições de se manter relevante na divisão peso-pena.

Jean Matsumoto vence Miles Johns por decisão dividida

Jean Matsumoto comemora vitória no UFC Vegas 109. (Foto por Jeff Bottari/Zuffa LLC)

Jean Matsumoto comemora vitória no UFC Vegas 109. (Foto por Jeff Bottari/Zuffa LLC)


Um empolgante confronto de estilos animou o card principal do UFC Vegas 109. O brasileiro Jean Matsumoto retornou à coluna das vitórias ao superar o norte-americano Miles Johns, por decisão dividida, em duelo pela divisão peso-galo.

Disposto a se recuperar da derrota sofrida para Rob Font em sua última apresentação, Matsumoto mostrou evolução em seu jogo. Contundente nos golpes conectados em pé e inteligente ao se defender do wrestling do seu rival, o brasileiro levantou o público no UFC Apex, em Las Vegas, junto com seu adversário.

Ao fim dos 15 minutos, as papeletas foram abertas e dois dos três juízes marcaram triunfo a favor de Jean. É o terceiro triunfo em quatro lutas desde a estreia de Matsumoto no UFC. O brasileiro volta a ganhar moral na categoria e volta a vislumbrar os principais nomes dessa faixa de peso.


Christian Leroy Duncan nocauteia Eryk Anders no 1° round

Christian Leroy Duncan venceu Eryk Anders no card principal do UFC Vegas 109. (Foto por Jeff Bottari/Zuffa LLC)

Christian Leroy Duncan venceu Eryk Anders no card principal do UFC Vegas 109. (Foto por Jeff Bottari/Zuffa LLC)


Abrindo o card principal do UFC Vegas 109, o inglês Christian Leroy Duncan levantou o público no UFC Apex, em Las Vegas, ao nocautear o norte-americano Eryk Anders, ainda no 1° round.

Em um esperado confronto de estilos, Duncan buscava se movimentar e defender as tentativas de queda do seu rival. Ainda na primeira parcial, o inglês conectou uma linda cotovelada giratória que balançou Anders. Christian foi para a blitz, emendou mais uma sequência de golpes e, diante de um adversário indefeso, forçou o árbitro a interromper o duelo.

Vivendo excelente momento na organização, Duncan anota sua quarta vitória em suas últimas cinco lutas e começa a vislumbrar uma possível vaga no Top 15 da divisão peso-médio.

Julius Walker vence Rafael Cerqueira por decisão unânime

Julius Walker comemora vitória no UFC Vegas 109. (Foto por Jeff Bottari/Zuffa LLC)

Julius Walker comemora vitória no UFC Vegas 109. (Foto por Jeff Bottari/Zuffa LLC).


Na luta de encerramento do card preliminar do UFC Vegas 109, o norte-americano Julius Walker dominou o brasileiro Rafael Cerqueira e conquistou o triunfo por decisão unânime, em duelo pela divisão dos meio-pesados.

Apresentando um forte jogo de luta agarrada, Walker deu poucas chances ao seu rival durante os 15 minutos de confronto. Com muita imposição física, quedas e golpes conectados no ground and pound, o norte-americano só sofreu um pequeno susto na última parcial, quando foi balançado por um cruzado de Cerqueira. Com a abertura das papeletas, os três juízes anotaram triunfo a favor de Julius.

Contratado no início de 2025, Walker anota sua primeira vitória vestindo as luvas do Ultimate e ganha moral para os seus próximos desafios na organização.

Elijah Smith nocauteia Toshiomi Kazama no 1° round

Elijah Smith comemora vitória no UFC Vegas 109. (Foto por Jeff Bottari/Zuffa LLC)

Elijah Smith comemora vitória no UFC Vegas 109. (Foto por Jeff Bottari/Zuffa LLC)


Mais um nocaute brutal marcou o card preliminar do UFC Vegas 109. O norte-americano Elijah Smtih venceu o japonês Toshiomi Kazama com um impressionante bate-estaca ainda no 1° round.

Os dois atletas protagonizaram minutos intensos de trocação franca e muitas transições, nos momentos em que o duelo foi ao solo. Faltando poucos segundos para o fim do round, Kazama tentou pegar o braço de Smith em um triângulo. De forma inteligente, o norte-americano aproveitou um descuido do seu rival e aplicou um bate-estaca brutal, nocauteando o japonês de forma imediata.

Contratado após se destacar na última temporada do Dana White’s Contender Series, Smith se mantém invicto após duas lutas na organização. Com apenas 22 anos de idade, o norte-americano se apresenta como um interessante prospecto a ser observado na divisão peso-galo.

Joselyne Edwards nocauteia Priscila Cachoeira no 1° round

Joselyne Edwards venceu Priscila Cachoeira no UFC Vegas 109. (Foto por Jeff Bottari/Zuffa LLC)

Joselyne Edwards venceu Priscila Cachoeira no UFC Vegas 109. (Foto por Jeff Bottari/Zuffa LLC)


A peso-galo Joselyne Edwards fez mais uma vítima no Octógono. No card preliminar do UFC Vegas 109, a panamenha aplicou um nocaute brutal na brasileira Priscila Cachoeira, ainda no 1° round, e anotou sua terceira vitória consecutiva na organização.

Logo no início do confronto, Edwards tentou entrar nas pernas de Priscila e conseguir a queda, porém, a brasileira fez bem o sprawl. A panamenha decidiu mudar de estratégia e passou a trocar golpes com Cachoeira no centro do Octógono. Pouco tempo depois, Joselyne mostrou precisão e acertou um lindo cruzado no rosto da sua rival, que caiu nocauteada e obrigou o árbitro central a interromper o duelo.

Vivendo grande momento na organização, Edwards anota o seu terceiro triunfo consecutivo, todos por nocaute ou finalização, e começa a sonhar com uma possível vaga no Top 15 da divisão peso-galo.

Uros Medic nocauteia Gilbert Urbina no 1° round

Uros Medic comemora vitória no UFC Vegas 109. (Foto por Jeff Bottari/Zuffa LLC)

Uros Medic comemora vitória no UFC Vegas 109. (Foto por Jeff Bottari/Zuffa LLC)


O sérvio Uros Medic retornou ao caminho das vitórias de forma categórica ao nocautear o norte-americano Gilbert Urbina ainda no 1° round. O duelo aconteceu no card preliminar do evento realizado no UFC Apex, em Las Vegas.

Apesar do triunfo, Medic tomou um susto nos primeiros segundos ao ser surpreendido por um direto do seu rival e sofrer um knockdown. Porém, o sérvio não se abalou e rapidamente se recuperou no combate. Pouco tempo depois, Uros conectou uma joelhada no clinch e emendou com o mesmo golpe, porém, nocauteando o seu adversário de forma imediata e forçando o árbitro a interromper o confronto.

Aos 32 anos, Medic anota a sua quinta vitória em em oito lutas na organização, todos eles por nocaute, caracterizando-se como um atleta altamente empolgante e agressivo no Octógono. 

Gabriella Fernandes vence Julija Stoliarenko por decisão unânime

Gabriella Fernandes comemora vitória sobre Julija Stoliarenko no UFC Vegas 109. (Foto por Jeff Bottari/Zuffa LLC)

Gabriella Fernandes comemora vitória sobre Julija Stoliarenko no UFC Vegas 109. (Foto por Jeff Bottari/Zuffa LLC)


A peso-mosca Gabriella Fernandes segue vivendo excelente momento na organização. No card preliminar do UFC Vegas 109, a brasileira entregou uma atuação segura e derrotou a lituana Julija Stoliarenko, por decisão unânime.

No Octógono do UFC Apex, em Las Vegas, Gabriella mostrou precisão nos golpes e excelente defesa de quedas para superar sua rival. Mesmo com a lituana mostrando agressividade e andando para frente a todo tempo, Fernandes soube se movimentar com inteligência e conectar um alto número de jabs e diretos certeiros no rosto da sua adversária.

Ao fim do confronto, as papeletas foram abertas e os três juízes laterais marcaram a vitória de Gabriella de forma unânime. Foi o terceiro triunfo consecutivo da peso-mosca brasileira, que começa a vislumbrar uma possível vaga no Top 15 da categoria.


Eric McConico vence Cody Brundage por decisão dividida

Eric McConico comemora vitória sobre Cody Brundage no UFC Vegas 109. (Foto por Jeff Bottari/Zuffa LLC)

Eric McConico comemora vitória sobre Cody Brundage no UFC Vegas 109. (Foto por Jeff Bottari/Zuffa LLC)


O pontapé inicial para o UFC Vegas 109 foi protagonizado por um animado confronto na divisão dos meio-pesados. Em uma apertada decisão dividida dos juízes, o norte-americano Eric McConico superou o seu compatriota Cody Brundage.

Logo nos primeiros segundos de luta, McConico acertou um cruzado de esquerda que levou Brundage à knockdown. Porém, o confronto não foi transcorreu de forma tranquila como o seu início. Com um forte jogo de luta agarrada, Cody tentou travar o confronto na grade e derrubar Eric, que mostrou boa defesa de quedas e conectou golpes certeiros na curta distância.

Após 15 minutos de um empolgante confronto de estilos, McConico saiu vitorioso na decisão dividida, após a abertura das papeletas. O norte-americano agora anota o cartel de 1-1 na organização e segue motivado para os seus próximos passos, depois de conquistar seu primeiro triunfo no Octógono.

O UFC Vegas 109: Dolidze x Hernandez foi um evento realizado em 9 de agosto de 2025. Confira aqui a cobertura completa e reveja todas as lutas no UFC Fight Pass.

News and announcements

View all