Pular para o conteúdo principal
Jailton "Malhadinho" Almeida comemora após a vitória sobre Jairzinho Rozenstruik na luta principal do UFC Charlotte, em maio de 2023 (Jeff Bottari/Zuffa LLC)
Resultados

Resultados | UFC Charlotte: Rozenstruik x Almeida

Confira tudo o que rolou no evento deste sábado (13) em Charlotte, nos Estados Unidos

Os brasileiros Jailton "Malhadinho" Almeida e Johnny Walker brilharam nas duas principais lutas do UFC Charlotte, vencendo adversários bem colocados nos rankings de suas respectivas categorias e dando passos largos rumo à sonhada disputa de cinturão. Confira abaixo todos os resultados do evento realizado neste sábado, 13 de maio, em Charlotte nos Estados Unidos.

Card Principal

Card Preliminar

* Kim teve um ponto deduzido ao final do 2º round por desferir um golpe na adversária após o final do assalto. Ela teve outro ponto deduzido no 3º round ao desferir uma joelhada acidental ilegal, que impediu Böhm de continuar no combate, causando o fim do confronto antes do tempo regulamentar.

Jailton Almeida finaliza Jairzinho Rozenstruik no 1º round

Jailton Almeida golpeia Jairzinho Rozenstruik na luta principal do UFC Charlotte, em maio de 2023 (Jeff Bottari/Zuffa LLC)

Jailton "Malhadinho" Almeida é oficialmente um problema para a divisão dos pesos-pesados.

O brasileiro derrubou Jairzinho Rozenstruik em menos de um minuto na luta principal do UFC Charlotte e trabalhou pacientemente para controlar o adversário até conseguir chegar à montada, dando a ele um dilema: suportar os golpes ou dar as costas?

Jairzinho deu as costas, e rapidamente Jailton laçou o pescoço, conquistando sua quinta vitória em cinco lutas no UFC - todas por nocaute ou finalização - e garantindo uma vaga no Top 10 da categoria até 120 Kg.

Johnny Walker vence Anthony Smith por decisão unânime

Johnny Walker golpeia Anthony Smith em duelo pelos meio-pesados na luta co-principal do UFC Charlotte, em maio de 2023 (Jeff Bottari/Zuffa LLC)

Johnny Walker golpeia Anthony Smith em duelo pelos meio-pesados na luta co-principal do UFC Charlotte, em maio de 2023 (Jeff Bottari/Zuffa LLC)


Os meio-pesados Top 10 Anthony Smith e Johnny Walker demonstraram mútuo respeito na luta co-principal do UFC Charlotte, evitando se exporem demais ao poder de nocaute do adversário.

Walker conectou um bom golpe de direita no round inicial quando Smith tentava encurtar a distância, e obrigou o norte-americano a entrar em uma queda. No assalto seguinte, os dois se mantiveram na distância, com os chutes baixos do brasileiro causando danos, enquanto Smith teve sucesso com alguns golpes de direita.

A persistência de Johnny valeu a pena no último round, quando os chutes nas pernas e a constante pressão acuaram Smith. Apesar de não ter conseguido encerrar o embate, o brasileiro conquistou o terceiro triunfo seguido e subiu mais um degrau no ranking dos meio-pesados.

Ian Machado Garry nocauteia Daniel Rodriguez no 1º round

Ian Garry of Ireland kicks Daniel Rodriguez in their welterweight fight during the UFC Fight Night event at Spectrum Center on May 13, 2023 in Charlotte, North Carolina. (Photo by Jeff Bottari/Zuffa LLC)

Ian Machado Garry aplica chute na cabeça de Daniel Rodriguez no UFC Charlotte, em maio de 2023 (Jeff Bottari/Zuffa LLC)


Ainda invicto e cada vez melhor, Ian Machado Garry conquistou a maior vitória de sua carreira neste sábado, nocauteando Daniel Rodriguez ainda no 1º round.

O irlandês de 25 anos foi para cima de Rodriguez desde o início, ditando a distância e o ritmo da luta e usando muito bem sua envergadura. Após de conectar alguns bons chutes no corpo, Garry mudou o nível e lançou o seguinte na cabeça, derrubando Rodriguez. Sem dar espaço para o adversário se recuperar, Ian foi para cima e golpeou até a interrupção do árbitro.

"O Futuro" agora está 5-0 no UFC, com três vitórias por nocaute ou finalização, e 12-0 na carreira. Ele tem todas as ferramentas que você gostaria de ver em um jovem talento, e deve entrar no ranking dos meio-médios após este triunfo.

Carlos Ulberg nocauteia Ihor Potieria no 1º round

Carlos Ulberg golpeia Ihor Potieria em luta no peso meio-pesado no UFC Charlotte, em maio de 2023 (Jeff Bottari/Zuffa LLC)

Carlos Ulberg golpeia Ihor Potieria em luta no peso meio-pesado no UFC Charlotte, em maio de 2023 (Jeff Bottari/Zuffa LLC)


Carlos Ulberg segue conquistando vitórias rápidas no Octógono. O australiano foi paciente no início de seu confronto com Ihor Potieria, estudando seu alcance e velocidade e tentando descobrir como conectar seus golpes mais potentes. Quando entendeu o tempo de Potieria, Ulberg conectou um golpe de encontro com a mão esquerda, derrubando o ucraniano. A partir dali, foi só continuar batendo até obrigar o árbitro a intervir.

Ulberg chega agora a quatro vitórias seguidas, sendo três delas no 1º round round, e continua impressionando em sua escalada rumo ao ranking dos 93 Kg.

Alex Morono finaliza Tim Means no 2º round

Alex Morono finaliza Tim Means com uma guilhotina no UFC Charlotte, em maio de 2023 (Jeff Bottari/Zuffa LLC)

Alex Morono finaliza Tim Means com uma guilhotina no UFC Charlotte, em maio de 2023 (Jeff Bottari/Zuffa LLC)


Alex Morono tirou proveito de uma tentativa de queda de Tim Means no 2º round, encaixando uma guilhotina para voltar à coluna das vitórias.

Os veteranos passaram todo o round inicial e parte do seguinte trocando golpes em pé, sem que nenhum tivesse clara vantagem. Mas quando Means se esquivou de um golpe rodado e aplicou uma queda, o faixa-preta de jiu-jítsu rapidamente encaixou seu estrangulamento favorito e encerrou o confronto.

Morono se recupera da derrota para Santiago Ponzinibbio no fim do ano passado e agora tem cinco triunfos nos últimos seis combates.

Matt Brown nocauteia Court McGee no 1º round

Matt Brown comemora após a vitória por nocaute sobre Court McGee no UFC Charlotte, em maio de 2023 (Jeff Bottari/Zuffa LLC)

Matt Brown comemora após a vitória por nocaute sobre Court McGee no UFC Charlotte, em maio de 2023 (Jeff Bottari/Zuffa LLC)


Matt Brown fechou o card preliminar em grande estilo, nocauteando Court McGee com um único golpe no minuto final do 1º round.

Muito do assalto inicial se passou no clinch, com McGee em vantagem. Na reta final, quando ambos decidiram trocar golpes na distância, Brown achou o queixo de McGee com uma direita limpa, levando o vencedor do The Ultimate Fighter 11 ao chão e encerrando imediatamente o confronto.

Foi uma vitória espetacular do veterano, que iguala o recorde de nocautes na história do Ultimate (13, ao lado de Derrick Lewis) e volta à coluna das vitórias aos 42 anos de idade.

Karl Williams vence Chase Sherman por decisão unânime

Karl Williams golpeia Chase Sherman em duelo pelo peso-pesado no UFC Charlotte, em maio de 2023 (Jeff Bottari/Zuffa LLC)

Karl Williams golpeia Chase Sherman em duelo pelo peso-pesado no UFC Charlotte, em maio de 2023 (Jeff Bottari/Zuffa LLC)


Os pesos-pesados Karl Williams e Chase Sherman batalharam por 15 rounds em um equilibrado embate no card preliminar do UFC Charlotte.

Williams buscou a queda no início, colocando Sherman para baixo na metade do 1º round e trabalhando bem por cima. O restante da luta transcorreu em pé, com Sherman se defendendo bem das tentativas de queda. Nenhum dos atletas foi capaz de conectar golpes definitivos, com Sherman apostando nos chutes baixos, e Williams usando muito os jabs.

Após três rounds, todos os jurados apontaram a luta para Williams, que soma sua segunda vitória em duas apresentações no Octógono.

Douglas Silva vence Cody Stamann por decisão unânime

Douglas Silva golpeia Cody Stamann em duelo de peso combinado no UFC Charlotte, em maio de 2023 (Jeff Bottari/Zuffa LLC)

Douglas Silva golpeia Cody Stamann em duelo de peso combinado no UFC Charlotte, em maio de 2023 (Jeff Bottari/Zuffa LLC)


Cody Stamann e Douglas Silva fizeram um competitivo duelo durante 15 minutos. Nos dois primeiros rounds, eles se mantiveram na curta distância, com Stamann conectando os golpes mais contundentes e Douglas apresentando maior volume e precisão. 

No último assalto, Stamann aplicou golpes limpos que atordoaram o brasileiro e o levou ao chão. Douglas se recuperou, se levantou, e encerrou o duelo trocando socos com o norte-americano em busca do nocaute.

Os três jurados viram a luta da mesma forma, marcando 29 a 28 para o brasileiro, que saiu com o triunfo por decisão unânime.

Mandy Böhm vence Ji Yeon Kim por decisão dividida

Mandy Böhm reage ao anúncio da vitória sobre Ji-Yeon Kim por decisão dividida no UFC Charlotte, em maio de 2023 (Jeff Bottari/Zuffa LLC)

Mandy Böhm reage ao anúncio da vitória sobre Ji-Yeon Kim por decisão dividida no UFC Charlotte, em maio de 2023 (Jeff Bottari/Zuffa LLC)


Ji-Yeon Kim e Mandy Böhm fizeram um duelo controverso no UFC Charlotte. O primeiro golpe desferido por Kim atordoou Böhm, mas a sul-coreana não conseguiu capitalizar. Após isso a luta seguiu majoritariamente no clinch e no chão, com ambas tendo momentos de superioridade na luta agarrada.

Ao final do 2º round, Kim empurrou sua adversária com os pés, o que resultou na dedução de um ponto. No assalto final, a sul-coreana conectou uma joelhada com a oponente em posição de quatro apoios. O duelo foi interrompido, o árbitro foi chamado ao Octógono e a luta foi encerrada.

Kim perdeu outro ponto e a decisão ficou com os jurados, que apontaram vitória da atleta alemã em decisão dividida técnica.

Bryan Battle nocauteia Gabe Green no 1º round

Bryan Battle knocks out Gabe Green with a punch in a welterweight fight during the UFC Fight Night event at Spectrum Center on May 13, 2023 in Charlotte, North Carolina. (Photo by Jeff Bottari/Zuffa LLC)

Bryan Battle nocauteia Gabe Green em duelo pelo peso meio-médio no UFC Charlotte, em maio de 2023 (Jeff Bottari/Zuffa LLC)

Bryan Battle knocks out Gabe Green with a punch in a welterweight fight during the UFC Fight Night event at Spectrum Center on May 13, 2023 in Charlotte, North Carolina. (Photo by Jeff Bottari/Zuffa LLC)

Lutando em sua cidade natal, Bryan Battle levantou o público com uma vitória magistral em apenas 14 segundos sobre Gabe Green, em duelo válido pela divisão dos meio-médios.

Green foi para cima no início do confronto tentando encurralar Battle, que conectou um contragolpe limpo com um gancho de direita, encerrando imediatamente o duelo e conquistando sua quarta vitória em cinco apresentações no Ultimate.

Tainara Lisboa finaliza Jessica-Rose Clark no 3º round

Tainara Lisboa golpeia Jessica-Rose Clark no UFC Charlotte, em maio de 2023 (Jeff Bottari/Zuffa LLC)

Tainara Lisboa golpeia Jessica-Rose Clark no UFC Charlotte, em maio de 2023 (Jeff Bottari/Zuffa LLC)


Tainara Lisboa não demonstrou nervosismo algum em sua estreia na organização neste sábado (13), abrindo o UFC Charlotte com vitória sobre a australiana Jessica-Rose Clark.

A brasileira mostrou sua trocação afiada desde o início, conectando golpes em Clark sempre que as duas engajavam na troca de golpes em pé. Quando a australiana buscou a queda, Tainara se defendeu bem, e mesmo de costas no chão no último round se manteve ativa e eficiente, cortando Jessica com uma cotovelada e buscando uma chave de braço.

No momento em que as adversárias se separavam e se levantavam, Tainara aproveitou uma oportunidade de ir às costas da adversária, encaixou rapidamente um mata-leão e encerrou o duelo, conquistando uma imponente vitória em sua primeira apresentação no Octógono.


UFC Charlotte: Rozenstruik x Almeida foi um evento realizado em 13 de maio de 2023 em Charlotte, nos Estados Unidos. Clique aqui para conferir a cobertura completa e reveja todas as lutas no UFC Fight Pass.

News and announcements

View all