Pular para o conteúdo principal

Carla Esparza defende seu cinturão contra Joanna Jedrzejczyk no UFC 185

Duelo entre as pesos-palha será a segunda luta mais importante da noite


O card do UFC 185, em 14 de março, terá duas disputas de cinturão. Além da luta na divisão dos leves, envolvendo o campeão Anthony Pettis e o brasileiro Rafael dos Anjos, a campeã peso-palha Carla Esparza fará sua primeira defesa de título contra a polonesa Joanna Jedrzejczyk, no segundo combate mais importante da noite.

- UFC 185: AO VIVO e exclusivo no Canal Combate

Esparza era a campeã da categoria no Invicta FC, quando foi anunciado que ela participaria junto de outras 15 lutadoras da vigésima temporada do reality The Ultimate Fighter, que determinaria a primeira campeã da divisão no UFC. A norte-americana passou por Angela Hill, Tecia Torres e Jessica Pene até vencer a final contra Rose Namajunas, no TUF Finale 20, em dezembro do ano passado. Aos 27 anos, a lutadora possui um cartel de dez vitórias e duas derrotas.

- Confira os preços especiais do Hotel Urbano e viaje para assistir ao UFC

Invicta na carreira, com oito vitórias, Joanna Jedrzejczyk estreou no Ultimate em julho de 2014, quando venceu Juliana “Thai” Lima. Ela então foi escalada para enfrentar a também brasileira Claudia Gadelha, no UFC Phoenix, em dezembro de 2014, em um duelo que decidiria a próxima desafiante ao cinturão. Após três rounds disputadíssimos, a polonesa venceu por decisão dividia e tem agora a chance de tirar o título de Esparza.

UFC 185, 14 de março, Dallas

Card do evento
Anthony Pettis x Rafael dos Anjos, peso-leve
Carla Esparza x Joanna Jedrzejczyk, peso-palha
Roy Nelson x Alistair Overeem, peso-pesado
Johny Hendricks x Matt Brown, peso-meio-médio
Chris Cariaso x Henry Cejudo, peso-mosca
Sergio Pettis x Ryan Benoit, peso-mosca
Ross Pearson x Sam Stout, peso-leve