
Eventos
Conheça o peso-pesado de 22 anos que estreia no Ginásio do Ibirapuera em outubro
O Brasil terá um novo representante na divisão dos pesos-pesados a partir de 28 de outubro, quando o baiano Carlos Felipe, conhecido como “Boi”, de apenas 22 anos, pisará pela primeira vez no octógono do UFC São Paulo.
Saiba tudo sobre o UFC São Paulo | Ingressos para a pesagem
Natural de Feira de Santana, o lutador revelou, em conversa com a reportagem do UFC Brasil, que um problema de saúde foi o que o levou ao mundo das lutas, e contou que descobriu sua paixão pelas artes marciais mistas ao assistir um histórico duelo de brasileiros no octógono.
“Na verdade, comecei no boxe para perder peso, porque eu pesava quase 160 quilos quando era mais novo”, disse, “Conforme fui me aperfeiçoando no boxe, fui me apaixonando pelo esporte, e quando vi a luta entre o Anderson Silva e o Vitor Belfort no UFC, fiquei encantado e decidi que era aquilo que eu queria”.
A decisão se provou acertada, e em dois anos e meio como profissional no MMA, Carlos somou oito vitórias em oito lutas, seis delas por nocaute, o que lhe rendeu um contrato com o Ultimate, novidade que recebeu com surpresa.
“Foi um momento único. Eu tinha lutado no sábado, e acho que entraram em contato com meu empresário na segunda. Fizeram uma surpresa para mim: chamaram todos os parceiros de treinos, amigos, e me enganaram dizendo que era o aniversário da mãe do meu professor, que realmente era. Só que o objetivo principal era entregar meu contrato”, lembra o atleta.
Mais UFC SP: Lyoto revela conselho de Anderson | Demian quer usar fator casa | Confira o card atual
A primeira luta na organização será em São Paulo contra Christian Colombo, dinamarquês que virá pela segunda vez consecutiva à capital paulista - foi derrotado por Luis Henrique KLB em novembro do ano passado - e busca seu primeiro triunfo no Ultimate.
“A expectativa está grande. Estou bastante ansioso, mas tenho que controlar um pouco a ansiedade e me dedicar somente aos treinos para fazer bonito”, disse, “Podem esperar um lutador agressivo, que gosta de show”.
A agressividade, inclusive, é marca registrada do lutador e o principal motivo por trás de seu apelido: “Quem me deu esse apelido foi um dos meus professores de boxe quando entrei na academia. Como eu era muito gordo e não tinha muita técnica ainda, eu falava, ‘vamos todo mundo aqui na brutalidade’, e ele falava que parecia um boi. Aí ficou até hoje”.
O UFC São Paulo será liderado pelo confronto entre Lyoto Machida e Derek Brunson pelo peso-médio. Garanta já seu ingresso em: www.tudus.com.br
Assine o Combate | Siga o canal do UFC no YouTube | Baixe o aplicativo do UFC