Eventos
Revelado no Dana White’s Contender Series, Carlos Prates terá o maior desafio de sua carreira no próximo sábado (17) diante de Li Jingliang na luta de abertura do card principal do UFC 305 . Em entrevista antes do aguardado duelo, o peso meio-médio dissecou os seus primeiros passos na organização, lembrou que pediu ao Ultimate para atuar na Austrália e admitiu a alta expectativa para o seu primeiro evento numerado.
“Comecei da melhor forma possível, comecei com o pé direito. A gente vem trabalhando para isso. Os bônus, as duas performances que eu tive é fruto de muito trabalho, meu e dos meus treinadores. Nós estamos trabalhando muito para que isso continue acontecendo agora no UFC 305, no card principal. Tenho certeza de que vai acontecer de novo”, disse.
Leia mais: Os destaques do card preliminar do UFC 305
Aos 30 anos, Prates foi contratado pelo Ultimate em 2023 e nocauteou Trevin Giles e Charles Radtke, respectivamente, nas duas apresentações que fez no Octógono. Apesar da empolgação com o maior momento da sua carreira até aqui, o meio-médio garante que estará pronto para encarar uma arena lotada em Perth, Austrália.
“Eu não via a hora (de chegar o UFC 305). Gosto bastante de lutar com o ginásio cheio, com a casa cheia, e estar lutando em um evento numerado, com o (Israel) Adesanya na luta principal, que é um cara em que eu me inspiro bastante…para mim, está sendo irado. Conheci mais um país novo, pude ficar com a minha filha, vou lutar em um card numerado...é tudo o que eu estava querendo. É para isso que eu venho trabalhando há muito tempo”, emendou.
O peso meio-médio também comentou sobre o seu adversário deste sábado, que já foi Top 15 da categoria.
Mais UFC 305: 10 lutas para assistir antes do evento
“O Li Jingliang é um cara muito bom, muito experiente, tem muitas lutas no UFC e vem de um tempo parado. Acho que ele vem com coisa nova, vai tentar me surpreender, mas eu estou preparado para tudo. Tenho um ótimo time por trás. Os caras sempre me deixam preparados para tudo, no chão ou em pé. A hora dele já foi, agora é a minha hora”, concluiu.
Confira abaixo a entrevista completa de Carlos Prates.
Não perca o UFC 305: Du Plessis x Adesanya, dia 17 de agosto, com exclusividade no UFC Fight Pass. O card preliminar começa às 19h30 e o card principal tem início às 23 horas (horários de Brasília).