O peso meio-médio Carlos Prates venceu o norte-americano Geoff Neal com um nocaute impressionante no card principal do UFC 319, realizado no último sábado (16). Com o triunfo, o lutador brasileiro subiu três posições e agora ocupa a 9ª colocação na classificação da categoria.
Carlos Prates comemora a vitória sobre Geoff Neal no card principal do UFC 319. (Foto por Geoff Stellfox/Getty Images)
O resultado positivo marcou o quinto nocaute de Prates vestindo as luvas da organização, todos eles coroados com bônus de Performance da Noite. O lutador da Fighting Nerds retorna ao caminho das vitórias e se coloca novamente entre os principais nomes da divisão até 77 Kg.
Fighting Nerds em ascensão
Karine Silva comemora a vitória sobre Dione Barbosa no card preliminar do UFC 319. (Foto por Ed Mulholland/Zuffa LLC)
Outros dois atletas da Fighting Nerds também ganharam posições nos rankings de suas respectivas categorias. A peso-mosca Karine Silva - que venceu Dione Barbosa no mesmo UFC 319 - ganhou uma posição e agora fecha o Top 10 da divisão.
Mesmo sem atuar no último final de semana, o peso-leve Mauricio Ruffy também passou a ter o seu nome entre os destaques da categoria. O prospecto brasileiro agora faz parte do ranking até 70 Kg, ocupando a 15ª colocação.
Chimaev entra para o Top 5 peso por peso
Khamzat Chimaev venceu Dricus Du Plessis no UFC 319 e conquistou o cinturão peso-médio. (Foto por Ed Mulholland/Zuffa LLC).
Protagonista do UFC 319, o novo campeão peso-médio, Khamzat Chimaev, já colhe os frutos de sua dominante vitória sobre o sul-africano Dricus Du Plessis no último sábado (16). O astro do MMA ganhou 10 posições no ranking peso por peso e agora ocupa a 4ª colocação na classificação que engloba todos os atletas das categorias masculinas.
O UFC 319: Du Plessis x Chimaev foi um evento realizado em 16 de agosto de 2025. Confira aqui a cobertura completa e reveja todas as lutas no UFC Fight Pass.