Pular para o conteúdo principal
Eventos

Cejudo e Dillashaw lutam com motivações distintas

Adversários do UFC Brooklyn ficaram frente a frente em coletiva de imprensa em Nova York

Dois campeões frente a frente. Nesta quinta-feira, Henry Cejudo e TJ Dillashaw participaram de coletiva de imprensa em Nova York e responderam perguntas sobre a Superluta que farão neste sábado (19) pelo cinturão peso-mosca na luta principal do UFC Brooklyn.

Social Post

Dillashaw abriu o evento tranquilizando a todos sobre sua perda de peso extra para descer à divisão peso-mosca, dizendo que está se sentindo “surpreendentemente bem”, e próximo do limite de 56,7kgs para o combate.

Veja também: As lutas favoritas de Cerrone | Cejudo: "Vou tirar a alma do TJ" | As Superlutas do UFC | Dillashaw: "Vou colecionar títulos"

Seu rival, Cejudo valorizou a postura ambiciosa do campeão peso-galo: “Campeões costumam subir de peso para buscar outro cinturão, e não descer. Isso que ele está tentando fazer, se ele conseguisse, poderia muito bem se tornar o número um peso-por-peso do mundo, o problema é que ele vai lutar comigo”.

O detentor do título dos moscas levou à coletiva sua medalha de ouro conquistada nas Olimpíadas de 2008 e prometeu que, após derrotar TJ neste final de semana, pretende desafiá-lo na sua própria divisão.

Cejudo enfatizou que não lutará apenas por si, mas por toda a divisão peso-mosca, ao que Dillashaw rebateu: “Esse é o seu problema. Esse é um esporte egoísta. Estou fazendo isso por mim. Quero provar que sou o melhor”.

Hernandez e Cerrone trocam farpas

Rivais na última luta do card preliminar do evento, Alexander Hernandez e Donald Cerrone também participaram da coletiva e criaram um clima tenso para o confronto de sábado.

Nove anos mais novo que o “Cowboy”, Hernandez usou a idade para provocar o adversário e disse querer crescer na divisão às custas do nome de Cerrone: “Vou chutar esse seu traseiro geriátrico de volta para os estábulos”, disse, “Você é um trampolim”.

Cerrone, por sua vez, não se exaltou, mas não deixou o adversário sem respostal: “Não sou muito de falar, nós vamos nos enfrentar no sábado”, disse, “Você não falou muito nos bastidores. Se tiver algo a dizer, pode bater na minha porta”.

O Combate transmite o UFC Brooklyn ao vivo e com exclusividade neste sábado (19), a partir das 21h (horário de Brasília).

Assine o combate | Siga o UFC Brasil no Youtube