Pular para o conteúdo principal
/themes/custom/ufc/assets/img/default-hero.jpg

Cejudo fala em "neutralizar e anular" Demetrious para buscar título dos moscas

Duelo acontece na luta co-principal do UFC 197, em Las Vegas, no dia 23 de abril

Demetrious Johnson se prepara para sua oitava defesa de cinturão no UFC, número que o colocará ao lado de Jon Jones como o terceiro na história da organização em defesas consecutivas. Entretanto, para conseguir o feito, ele terá que passar por Henry Cejudo no dia 23 de abril, na luta co-principal do UFC 197.

Mais UFC 197: Jones diz que Cormier é covarde | Cormier oferece treinamento a OSP | Cormier lamenta lesão | OSP joga pressão em Jones

Invicto em 10 lutas na carreira, Cejudo tem quatro triunfos dentro do octógono, e um histórico ainda mais vitorioso fora do MMA. Ele foi campeão olímpico no wrestling em 2008, em Pequim, e, em entrevista ao MMA Junkie, disse que não terá vergonha de usar sua experiência na luta agarrada para passar pelo “Mighty Mouse”.

“Penso em fazer as coisas certas e anular o jogo dele. Se tiver que lutar feio para deixá-lo desconfortável, é o que eu vou fazer”, disse o desafiante, “Eu tenho um estilo que neutraliza os pontos fortes dele, que são o wrestling e a trocação. Ele vai perceber isso. Eu sou um cara maior e vou usar isso a meu favor. Não sou orgulhoso. Não vou para a luta franca. Não vou combater o fogo com fogo. Sou extremamente inteligente”.

Assine o Combate | O canal do UFC no YouTube | Visite a UFC Store | Baixe o aplicativo do UFC 

Além do cinturão peso-mosca, o UFC 197 terá também o título interino dos meio-pesados em jogo, no combate entre Jon Jones e Ovince Saint Preux.