Cerrone admite vergonha em derrota para Rafael dos Anjos: "Foi uma surra"
'Caubói' não garante que mudança para os meio-médios será definitiva
Cerca de duas semanas depois de ser nocauteado pelo campeão peso-leve Rafael dos Anjos, Donald Cerrone acertou seu próximo compromisso no octógono. O 'Caubói' subirá aos meio-médios para encarar Tim Means na luta principal do UFC Pittsburgh, em 21 de fevereiro.
Em conversa com o programa da TV norte-americana UFC Tonight, Cerrone afirmou que aceitar rapidamente um novo confronto é a melhor maneira de tentar superar a derrota sofrida em 66 segundos.
"Acho que todo mundo sabe que estou sempre pronto. Não sei se posso dizer que o que aconteceu foi uma luta, acho que foi mais para uma surra. Fiquei envergonhado. Só quero entrar lá, tirar a poeira da sela e me divertir novamente", disse
Antes do combate contra o campeão, Cerrone vinha de uma sequência de oito vitórias em dois anos. Apesar de afirmar que jamais vai esquecer o revés, o norte-americano garante que está de olho apenas em seu futuro.
"Já superei. Não posso ficar pensando nisso, não posso ficar bravo. É claro que perdi na minha grande chance, mas é isso o que eu faço. Estou aqui para entreter. Sacudi a poeira, aceitei a próxima luta e vou continuar com a minha vida. Estou animado."
Quando perguntado se poderia apontar o que havia acontecido de errado no duelo, o atleta demonstrou bom-humor.
"Tudo! Sem desculpas, ele apareceu e eu não", riu.
Sobre a mudança de categoria, Cerrone afirmou que não é uma troca definitiva.
"Eles ligaram, e eu disse que sim. Por que não lutar em 84kg também, quem liga?", brincou. "Gostaria de buscar o título em todas as divisões. Não faz diferença para mim. Se tiverem uma luta em 70kg, eu aceito. Se tiverem uma em 93kg, eu aceito também. Aceito tudo", afirmou.