Cezar Mutante e Matheus Nicolau vencem no card preliminar do TUF Finale 23
Fernando Açougueiro começou bem, mas saiu derrotado no duelo contra Gray Maynard
Bom começo para o Brasil no TUF Finale 23. Primeiro atleta do país a subir no octógono, o campeão do TUF Brasil 1 Cezar Mutante fez uma luta segura contra Anthony Smith, utilizando bem as quedas para dominar o adversário. Apesar de ter terminando o combate com o rosto bem machucado, o peso-médio saiu vitorioso por decisão unânime. "Eu senti o golpe no segundo round e depois vi o sangue escorrendo, mas isso não afetou minha performance. Foi uma luta difícil e agora eu quero um top 10", comentou Mutante.
Entre os moscas, Matheus Nicolau teve uma boa apresentação em sua estreia na categoria e bateu John Moraga, atual sexto colocado da categoria. O brasileiro utilizou bem os chutes na perna e conseguiu travar o jogo de wrestling de seu oponente. Nos penas, Fernando Açougueiro partiu com tudo para cima de Gray Maynard no início do combate e quase finaliza no triângulo de mão no final da luta, mas saiu derrotado por decisão unânime.
Na primeira luta da noite, Li Jingliang fez uso do seu ground and pound para nocautear Anton Zafir ainda no primeiro round. No duelo seguinte, Kevin Lee fez bom uso do seu wrestling, derrubou Jake Matthews e derrotou o australiano por nocaute técnico após acertar diversos golpes na cabeça ao pegar as costas do rival no chão. Finalizando as lutas do card preliminar, Joshua Stansbury derrotou Cory Hendricks por decisão majoritária após três rounds bem equilibrados.
Confira os resultados completos do card preliminar: