Pular para o conteúdo principal
/themes/custom/ufc/assets/img/default-hero.jpg

Chad Mendes: o príncipe quer tentar novamente chegar ao trono

Norte-americano enfrente o compatriota Ricardo Lamas na luta principal do UFC Fairfax, neste sábado (4)


Chamado de príncipe pelo campeão dos penas, José Aldo, Chad Mendes volta ao octógono neste sábado para encarar Ricardo Lamas na luta principal do UFC Fairfax. Com apenas duas derrotas na carreira, ambas para o brasileiro, o norte-americano sabe da importância em conquistar uma vitória contra o compatriota para se manter firma na busca de uma terceira chance de conquistar o cinturão – de preferência contra seu único algoz.

- Assine o Canal Combate e não perca nenhuma edição do UFC

“Eu vejo o Aldo vencendo a luta contra o McGregor. Ele já é campeão há muito tempo e tem a mentalidade de vencedor. Não há como abalar um cara desse. Adoraria voltar lá e vencê-lo. Ele é campeão já há algum tempo e com motivos. É o cara a ser batido. Significaria muito para mim poder fazer mais uma luta. Se tudo der certo, teremos ‘Aldo x Mendes 3’ no futuro próximo”, comentou o lutador ao site MMA Fighting.

- Chad Mendes aplica uma guilhotina perfeita em Anthony Morrison

Com sete vitórias entre os penas no UFC – a segunda melhor marca da categoria – Mendes é um lutador que tem o wrestling como base, mas aperfeiçoou sua parte em pé e conseguiu nocautear quatro oponentes em suas últimas seis lutas. Apesar dos bons números, ele sabe que terá pela frente um dos melhores atletas da divisão, e qualquer vacilo pode afastá-lo de chegar mais perto de conquistar seus objetivos.

“Eu tenho observado o Lamas faz algum tempo. Quando o Danny Castillo lutou contra ele ainda no WEC, e saiu vitorioso, eu que simulei o Lamas nos treinamentos. Sei que ele evoluiu muito de lá para cá e que nossa luta pode ser decisiva para uma nova chance de disputar o cinturão, por isso mesmo irei entrar no octógono bem ligado, cheio de adrenalina, para tentar resolver a luta o mais rápido possível.”