Pular para o conteúdo principal
/themes/custom/ufc/assets/img/default-hero.jpg

Chad Mendes revela que ainda não superou derrota para Conor McGregor

Norte-americano garante que venceria se tivesse mais tempo para se preparar


Após sofrer uma derrota, é comum que o lutador assista várias vezes ao duelo perdido para analisar eventuais erros e avaliar o desempenho. Chad Mendes, no entanto, só conseguiu ver o combate contra Conor McGregor uma única vez. Isso porque o norte-americano ainda não conseguiu superar o revés contra o campeão interino do peso-pena no UFC 189.

Assine o Canal Combate e não perca nenhum detalhe do UFC

"Dói assistir. Ainda é algo no que eu penso. Às vezes eu vou me deitar pensando nisso. Definitivamente vai demorar algum tempo para eu superar isso, mas é parte do jogo", revelou o atleta ao podcast "The MMA Hour".

Mendes aceitou a luta contra McGregor com apenas duas semanas de antecedência, e a falta de um camp apropriado foi clara durante o embate. Especialista em wrestling, "Money" derrubou o irlandês diversas vezes e ficou por cima, acertando cotoveladas, mas o cansaço fez com que o desafiante diminuísse o ritmo e abrisse uma brecha para McGregor nocautear ao fim do segundo assalto, ganhando o título interino.

Leia também: Bethe Correia diz que Ronda Rousey deixou o cinturão no Brasil por marketing

Apesar da derrota, Mendes garante que venceria uma revanche caso tivesse tempo suficiente para se preparar.

"Sem dúvidas, 110%. Não estou arranjando desculpas. Não estou aqui dizendo que foi por isso que perdi, mas sinto que se eu estiver completamente preparado para aquela luta, eu venço. Todas as vezes", disse.

"O único jeito de ele me vencer era em pé, e ele faz um trabalho muito bom em ficar sempre na sua frente. Mas qualquer um que consiga se movimentar e derrubar esse cara, vence. Depois de lutar um pouco no chão, eu simplesmente não fui capaz de voltar a ficar em pé. Fiquei preso, e foi aí que ele atacou e eu perdi. Eu realmente acredito que se eu tivesse conseguido ficar em pé novamente e me movimentar, ele não teria me encurralado e o round teria acabado. Nós teríamos voltado para o terceiro round, e ele teria sido exatamente igual ao segundo. Acho que isso é o mais difícil, porque eu sei que posso vencer aquele cara, e eu cheguei muito perto", afirmou.

Mendes conta com 17 vitórias e três derrotas no cartel, enquando McGregor aumentou seu recorde para 18 triunfos e duas derrotas. Nenhum dos pesos-penas tem data prevista para retornar ao octógono. 

Visite a UFC Store
Baixe o aplicativo do UFC
Siga o WhatsAPP UFC e fique por dentro das notícias