Pular para o conteúdo principal
/themes/custom/ufc/assets/img/default-hero.jpg

Chad Mendes revela que tratamento para pele foi a razão de flagra no doping

Peso-pena foi suspenso por dois anos pela Agência Anti-Doping dos EUA


O UFC anunciou na última semana que o peso-pena Chad Mendes foi suspenso pela Agência Anti-Doping dos Estados Unidos por dois anos devido a um flagra em exame anti-doping realizado fora do período de treinos, no qual foi detectado uma substância proibida usada pelo lutador. Nesta sexta, Mendes quebrou o silêncio.
Em entrevista ao programa de rádio “The Drive”, o atleta revelou que a substância descoberta foi encontrada em um creme para a pele utilizado por ele para tratar uma antiga condição.
“Quero esclarecer a todos que me acusaram de tomar anabolizantes que isso não é um esteroide. É um peptídio”, explicou Mendes, “Sofro de um tipo de psoríase durante toda minha vida. Lembro de entrar no tatame para treinar wrestling quando era criança e as pessoas dizerem, ‘Nossa, você tem uma micose gigante!’. Isso coça o tempo todo!”.
Apesar de confessar o desconhecimento da substância proibida no creme antes da suspensão, o lutador reconheceu o erro e garantiu que está pronto para cumprir sua suspensão.
“É embaraçoso para mim”, lamentou, “Mas existem regras, a Agência Anti-Doping está fazendo um ótimo trabalho e não posso querer tratamento diferenciado”.
“Quebrei as regras. Eu usei o produto? Claro. Não inventei nenhuma história. Independentemente de ter sido intencional ou não, quebrei as regras”, admitiu Mendes, “Esses dois anos vão passar rápido, eu vou voltar e vou atrás de quem quer que esteja com o título”.
Assine o Combate | O canal do UFC no YouTube | Visite a UFC Store | Baixe o aplicativo do UFC