Pular para o conteúdo principal
Noticias

Chandler: "Charles é o adversário mais assustador que já enfrentei"

Norte-americano fala sobre luta contra brasileiro no UFC 262

Prestes a fazer a sua segunda luta no UFC – já disputando o cinturão da categoria peso-leve – Michael Chandler está confiante.

Veterano do esporte, o norte-americano falou ao Combate sobre o confronto contra Charles do Bronx, que acontece neste sábado (15) no UFC 262. E apesar de se mostrar otimista quanto ao resultado, ele fez questão de elogiar o adversário.

“Eu treinei meu jiu-jitsu porque o Charles é muito bom. Talvez ele seja o adversário mais assustador que eu já enfrentei em toda a minha carreira, não só pelo recorde de finalizações. Não é segredo para ninguém que, se você deixar seu braço, perna ou entrar num triângulo, provavelmente, você vai dormir ou bater. Venho do wrestling, consigo me manter compacto, não vou deixar meu pescoço para que ele possa pegar”, declarou.

“Eu espero um nocaute no primeiro ou no segundo round, mas as pessoas podem esperar uma guerra de 25 minutos. Quando você enfrenta alguém como o Charles, pode estar diante dos 25 piores minutos de sua vida. Ele está invicto há oito lutas para fazer o grande duelo da vida dele. É a chance que tem de brilhar, veremos sua melhor versão. Não será fácil, mas acredito que poderei vencer”.

Para os fãs do UFC, Chandler talvez não seja um nome tão conhecido ainda. Porém o norte-americano afirma que vai mostrar toda a sua experiência no Octógono.

“Pelo meu ponto de vista, estou no UFC há pouco mais de um ano, é a minha segunda luta, mas travei muitas lutas em alto nível, com um grau de pressão muito grande em outra organização. Tenho 22 vitórias em 27 lutas. Posso ser novo no UFC, mas não no MMA. Sou um cara muito experiente, vou mostrar que sou ‘OG’, o ‘original gangster’. São dois caminhos completamente diferentes, que se encontrarão em uma noite. Será a oportunidade de lutar pelo maior, mais desafiador e nobre prêmio do MMA, que é disputar um cinturão do UFC”.

O UFC 262 será transmitido ao vivo pelo Canal Combate a partir das 19h30 (horário de Brasília). 

Assine o Combate | Siga o UFC Brasil no Youtube